Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Secretaria orienta a estudantes sobre como informar casos sintomáticos, de contactante e de Covid-19
NOTA INFORMATIVA

Secretaria orienta a estudantes sobre como informar casos sintomáticos, de contactante e de Covid-19

25/02/2022 - Procedimento deve ser feito via site gov.br

Secretaria orienta a estudantes sobre como informar casos sintomáticos, de contactante e de Covid-19

Estudantes sintomáticos, que tiveram contato com pessoas sintomáticas ou ainda que testaram positivo para a Covid-19, deve cumprir isolamento em casa e não comarecer ao IFRN.

A Secretaria Acadêmica do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a SEAC, comunica aos estudantes orientações sobre como proceder em casos de risco com a Covid-19.


São três situações que devem ser comunicadas ao setor:

1) Casos sintomáticos;
2) Situação de ter tido contato com pessoas sintomáticas;
3) Casos positivo da Covid-19.

Em qualquer um dos três casos acima, o (a) estudante não deve comparecer presencialmente no IFRN, sendo necessário o cumprimento do isolamento em sua residência.


Para tanto, é preciso comunicar ao setor através de abertura de protocolo através da plataforma gov.br . O (a) estudante deve anexar a autodeclaração (link abaixo). Ou também, se for o caso, poderá anexar laudo médico. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail seac.pf@ifrn.edu.br


Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19
Além da Secretaria, o estudante deve informar sua situação também ao Comitê do Campus, para o que o órgão continue com o monitoramento da comunidade acadêmica e emissão do boletim informativo. A comunicação ao Comitê deve ser efetuada através de formulário eletrônico, que está sendo enviado semanalmente aos grupos de salas de aula.

Acesse:

Plataforma gov.br (protocolar documentos juntos ao IFRN)

Modelo da autodeclaração para estudantes



::: CONTEÚDO RELACIONADO:
21/02/2022:
Estudante que deseje solicitar permanência no ensino remoto deve protocolar requerimento.

Ações do documento

Página em carregamento