SEAC

Secretaria Acadêmica orienta sobre solicitação do diploma de curso de graduação

Todo o procedimento pode ser efetuado em formato remoto

Publicada em 06/06/2022 Atualizada há 1 ano

Para receber o diploma, formando (a) não deve possuir nenhum débito com a Instituição.

A Secretaria Acadêmica do Campus, a SEAC, orienta os (as) estudantes recém-graduados (as) a darem início ao procedimento para solicitação do diploma de conclusão do curso.

A solicitação deve ser efetuada em formato remoto mediante abertura de protocolo eletrônico na plataforma Gov.BR. No ato da abertura da solicitação, o (a) estudante deve anexar a seguinte documentação:

a) Documento de identidade e CPF;
b) Certidão civil (nascimento ou casamento, quando for o caso);
c) Certificado de dispensa de incorporação/reservista (para solicitantes do sexo masculino);
d) Título de eleitor (a).

Segundo a secretária acadêmica do Campus, Djenane Silvestre, é preciso que o (a) solicitante esteja com todos os componentes curriculares cumpridos e realize os seguintes procedimentos:

• Cadastrar TCC no Repositório Institucional do IFRN, o Memoria. (ver procedimento junto à coordenação do seu curso);
• Entregar Brochura na Secretaria (Licenciatura em Química);
• Solicitar baixa nos auxílios/chaves de armários (Contatar a Coordenação de Atividades Estudantis);
• Devolver livros da Biblioteca Paulo Freire;
• Devolver livros didáticos na Coordenação de Apoio Acadêmico (apenas para alunos que recebem livros do PNLD);
• Conclusão/baixa de projetos em Pesquisa e Extensão (apenas para alunos que estão inscritos em projetos ativos).

Dúvida que possam surgir durante o procedimento de solicitação do diploma podem ser esclarecidas através do e-mail seac.pf@ifrn.edu.br  , da Secretaria Acadêmica do Campus Pau dos Ferros.

NOVIDADE
Conforme Ofício Circular 1/2021 - DIAAC/PROEN/RE/IFRN,  da Diretoria de Administração Acadêmica, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, a partir de janeiro de 2022, o IFRN passará a emitir todos os diplomas e certificados em formato digital. Confira detalhes em: DIPLOMA DIGITAL.

Acesse:

Página para protocolo virtual de documentos junto ao IFRN

Ofício Circular da Diretoria de Administração Acadêmica do Instittuto sobre a validade do diploma digital

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
25/01/2022:Secretaria Acadêmica emite orientações para solicitação do diploma.