Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Secretaria Acadêmica informa sobre as matrículas em cursos técnicos integrados
SEAC

Secretaria Acadêmica informa sobre as matrículas em cursos técnicos integrados

03/02/2022 - Inconsistências serão informadas no site gov.br , mesmo local do cadastro

Secretaria Acadêmica informa sobre as matrículas em cursos técnicos integrados

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mai seac.pf@ifrn.edu.br , da Secretaria Acadêmica.

Nesta sexta-feira, 4, às 17h, encerra o prazo de inscrição de aprovados (as) no Exame de Seleção 2022 para cursos técnicos integrados e a Secretaria Acadêmica do Campus emitiu orientações importantes diante de inconsistências que vêm sendo encontradas durante o procedimento para realização da pré-matrícula on-line, que está sendo efetuada através do site Gov.br .


ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

  • É importante a leitura do edital, para verificarem os documentos para comprovação de renda e/ou de deficiência, se for o caso, (presentes no anexo II e III do edital).
  • Casos de correção de documentos: Pedimos a quem solicitou matrícula e ainda não recebeu o e-mail de confirmação, que olhem o status da matrícula no GOV.BR (local onde fez a solicitação), pois possa estar no status "aguardando corrigir documento", o principal documento que estamos solicitando correção é a foto, que deve estar enquadrada, na vertical, legível, em formato jpg, png, ou pdf, quem mandar em pdf não mandar as margens brancas da folha, apenas a foto. "As solicitações de correção estão se dando principalmente à foto. Estão enviando arquivo muito pequeno em pdf. Este arquivo poderá ser enviado também em formato .jpg ou .png", detalha Dejenane Silvestre, Secretária Acadêmica.
  • Caso de matrícula com o status "Em análise": Se o pedido de matrícula estiver no status "em análise", a orientação é aguardar, pois as documentações são conferidas uma a uma.
  • Aprovados (as) em vagas para pessoa com deficiência: Os (as) aprovados (as) em vagas para PCD devem aguardar o resultado para a próxima semana, pois os laudos enviados passarão por perícia médica e outros documentos poderão ser solicitados.


A documentação necessária está informada tanto no edital como na notícia publicada no dia 27 de janeiro.


O que fazer caso não consiga efetuar matrícula pelo site Gov.br?

Quem não conseguiu, por algum motivo realizar a matrícula no site GOV.BR, enviar email para seac.pf@ifrn.edu.br até as 17h da sexta-feira (04/02/2022), justificando o porquê de não ter conseguido efetuar pelo portal. "Devem ser enviados todos os documentos necessários para a matrícula informados no edital, além do nome, curso para o qual passou e número de telefone atualizado com DDD, de preferência WhatsApp, que iremos entrar em contato em caso de dúvida ou documentos faltantes.", detalha a Secretária.

 

Acesse:

Passo a passo para solicitar a matrícula on-line (aluno/a IFRN)

Edital nº 41/2021

Sitío Gov.br

 
 

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
27/01/2022:
Pré-matrículas de aprovados (as) no Exame de Seleção 2022 serão realizadas em formato on-line.
24/01/2022: Publicado resultado final de exame de seleção para Cursos Técnicos Integrados.
17/01/2022: Divulgado resultado preliminar do Exame de Seleção 2022.
27/12/2021:
 IFRN e Funcern divulgam resultado das provas objetivas.
02/12/2021:
 Exame de Seleção 2022: provas presenciais acontecem neste domingo, dia 5 de dezembro.

Ações do documento

Página em carregamento