Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Secretaria Acadêmica emite orientações para solicitação do diploma
SEAC

Secretaria Acadêmica emite orientações para solicitação do diploma

25/01/2022 - Formando precisa estar com a matriz curricular 100% integralizada. Requerimento deve ser enviado preenchido via e-mail

Secretaria Acadêmica emite orientações para solicitação do diploma

Para receber o diploma, formando (a) não deve possuir nenhum débito com a Instituição.

A Secretaria Acadêmica do Campus, a SEAC, orienta os (as) estudantes recém-concluintes a darem início ao procedimento para solicitação do diploma de conclusão do curso.

A solicitação poderá ser efetuada em formato remoto, através do e-mail seac.pf@ifrn.edu.br   , para o qual deverá ser enviado o requerimento preenchido (conferir no rodapé da notícia). Para tanto, será preciso que todos os componentes curriculares tenham sido cumpridos, TCC defendido e o (a) estudante não possua pendências acadêmicas nem débitos com a Instituição.

Solicitando o diploma:
Este ano o (a) estudante não precisa preencher o "Nada Consta". Basta preencher os dados do cabeçalho do formulário, assinalar a opção "Solicitação de Diploma" e preencher o rodapé com nome, local e data. Setores acadêmicos como biblioteca, além da Coordenação de Atividades Estudantis, atestarão à Secretaria se existe algum débito antes de o diploma ser emitido. Por exemplo: posse de livros da biblioteca. Sobre os (as) estudantes que têm acesso aos armários, as chaves devem ser devolvidas o quanto antes à Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes).

"Tendo em vista a proximidade do ENEM/SiSU, e ainda do período de matrícula dos novos estudantes que ingressarão no IFRN, pedimos que todos adiantem a solicitação do diploma", detalha Djenane Silvestre.

Dados atualizados
"É importante ressaltar que, quem estiver com dados desatualizados no Suap, devem atualizá-los e informá-los à Secretaria no mesmo e-mail de solicitação do diploma", detalha a Secretária Acadêmica.

Acesse:

Requerimento para solicitação de diploma

Ofício Circular da Diretoria de Administração Acadêmica do Instittuto sobre a validade do diploma digital

NOVIDADE
Conforme Ofício Circular 1/2021 - DIAAC/PROEN/RE/IFRN,  da Diretoria de Administração Acadêmica, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, a partir de janeiro de 2022, o IFRN passará a emitir todos os diplomas e certificados em formato digital.
Confira detalhes em: DIPLOMA DIGITAL.