ANO LETIVO 2016

Renovação de matrícula no Suap deve ser feita a partir de hoje

Prazo se estende até a próxima sexta-feira, 15, para alunos dos cursos técnicos e superiores

Publicada em 11/04/2016 Atualizada há 1 ano

Alunos dos cursos técnicos e superiores devem atentar ao prazo de renovação, que é de 11 a 15/4/2016

Teve início hoje, 11, e segue até a próxima quarta-feira, 15, o prazo para renovação de matrículas para 2016. A Secretaria Acadêmica do Campus Pau dos Ferros do IFRN, SEAC, comunica mudança na plataforma de solicitação, que passa de Sistema Q-Acadêmico para oSUAP

Pedido de renovação
Os pedidos de renovação de matrículas devem ser feitos exclusivamente via internet, através do Suap, no período de 11 a 15 de abril de 2016. Caso o aluno seja do curso técnico, a matrícula será renovada através do sistema seriado. Caso da graduação, via sistema de crédito.

Procedimento para renovação da matrícula:
Para efetuar pedido da renovação de sua matrícula para o ano (série seguinte) ou créditos (disciplinas), o discente deverá seguir os passos:

Passo 1: Efetuar o login https://suap.ifrn.edu.br;
Passo 2: Na notificação superior esquerda, clicar em ‘‘Faça sua matrícula online’’;
Passo 3: Visualização de tela com com a turma, horários e disciplinas ofertadas;
Passo 4: O aluno deverá selecionar a sua turma (série seguinte). Caso o aluno tenha dependência a cursar, deverá selecioná-la também. Se o aluno for  de curso de graduação, deverá selecionar os créditos (disciplinas).
Passo 5: Confirmar o pedido de matrícula, clicando no botão ‘‘Salvar’’;

Feita a matrícula, é possível imprimir comprovante de pedido de matrícula, bastando clicar no botão ‘‘Imprimir Comprovante’’ (impressão opcional). É possível, ainda, acompanhar o status de seu pedido. Para isso, basta clicar no link ‘‘Acompanhar o status do pedido’’.

TUTORIAIS
Dois tutoriais (para alunos dos cursos técnicos e de graduação) estão disponíveis no site do IFRN. Para encontrá-los, basta acessar o menu à esquerda e selecionar a opção ‘‘Sistemas Acadêmicos’’. Aberta a página, o aluno deverá clicar em‘’Sistema Seriado’’ou ‘’Sistema de Crédito’’, conforme o seu nível de estudo.

DÚVIDAS
Segundo Djenane Silvestre, Assistente Administrativa da Seac, eventuais dúvidas podem ser esclarecidas através da Secretaria Acadêmica do Campus:
Pessoalmente, na Sala 24, no pavimento térreo;
Pelo telefone (84) 4005 4109 (ramal 6629);
Pelo e-mail: seac.pf@ifrn.edu.br .