Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

FMEPT

Reabertas as inscrições para ouvintes no III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

Interessados podem se inscrever até o primeiro dia do evento, 26 de maio

Publicada em 17/04/2015 Atualizada há 1 ano

Evento será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco

De acordo com os organizadores do evento, a inscrição de ouvintes pode ser feita  gratuitamente pelo site do evento , através do preenchimento de  um formulário online. Os autores dos pôsteres selecionados, assim como todos os envolvidos nas atividades autogestionadas,  devem efetuar também a inscrição geral como participante.


No total, foram habilitados pela banca avaliadora 2.572 trabalhos relacionados a mais de 14 áreas do conhecimento para Mostra de Pôsteres - um para cada autor, conforme consta no regulamento.   Os pôsteres  serão expostos no turno da manhã,  devendo ser fixados no período de 8h às 9h e retirados das 12h às 13h. Já os expositores do turno da tarde deverão afixar seus trabalhos no período das 12h às 13h e retirá-los das 16h às 17h. No período da noite, o horário de fixação será de 16h às 17h e a retirada de 20h às 20h30.


No caso das atividades autogestionadas, foram validadas 340 propostas, todas encaminhadas pelas instituições que integram o Comitê Organizador do evento. As atividades estão distribuídas em cinco categorias: técnico-científica, cultura, Feira de Economia Solidária, Feira de Gastronomia e Mostra de Inovação Tecnológica.


Na lista, constam o título das atividades, o autor ou instituição proponente, além da data de apresentação. Os horários e locais de exposição dos trabalhos serão divulgados posteriormente junto com a programação final do evento.


O FMEPT 2015 será palco também do lançamento de aproximadamente 50 livros de autores vinculados às instituições que integram o Comitê Organizador do evento. O cronograma também já se encontra disponível para consulta no site www.fmept.org.


São esperadas cerca de 20 mil pessoas durante os três dias do Fórum, que será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco.


Trabalho voluntário

Quem quiser participar do Fórum como voluntário deve se inscrever até o próximo dia 23.  Podem se candidatar estudantes e profissionais das mais diversas áreas que tenham mais de 18 anos e possuam vínculo com uma das instituições integrantes do Comitê Organizador. Serão convocados aproximadamente 500 voluntários. Todas as informações também estão disponíveis no site oficial do evento.