GRADUAÇÃO

Publicado edital que traz vagas de monitoria voluntária para alunos da Licenciatura Plena em Química

Inscrições devem ser feitas de 23 a 25 de abril, na Secretaria Acadêmica

Publicada em 20/04/2018 Atualizada há 12 meses

Ewertton Lopes, aluno do Instituto

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN, através do Edital Nº 6/2018-DG/PF/IFRN, torna público o processo seletivo para preenchimento de vagas do Programa de Monitoria Voluntária do Curso de Licenciatura Plena em Química.

A seleção disponibiliza 19 vagas, distribuídas em diferentes disciplinas do curso de graduação, incluindo duas disciplinas do Ensino Médio. Todas as vagas são de caráter voluntário.

Para se candidatar, é necessário estar matriculado a partir do 2º período do curso superior de Química do Campus Pau dos Ferros do IFRN, entre outros requisitos estabelecidos no item 7 do edital.

As inscrições devem ser feitas no período de 23 a 25 de abril, no horário das 7h às 17h, na Secretaria Acadêmica do Campus. O interessado deverá indicar a disciplina objeto de interesse da Monitoria Voluntária. É permitido efetuar inscrição em, no máximo, duas disciplinas. No ato da inscrição, o candidato deve anexar na ficha de inscrição (Anexo I) e o Histórico Escolar Atualizado.

Segundo o coordenador do Curso, Prof. Dr. Oberto Grangeiro, a monitoria objetiva, entre outros pontos, estimular a participação dos graduandos da Licenciatura Plena em Química do Campus Pau dos Ferros do IFRN no processo educacional, nas atividades relativa ao ensino e na vida acadêmica da Instituição.

O processo seletivo é composto de duas etapas, detalhadas no item 9 do edital. O resultado final deverá ser publicado no dia 4/5/2018. Os monitores selecionados iniciarão as atividades no dia 14 de maio.

Acesse:

EDITAL Nº 6/2018-DG/PF/IFRN - SELEÇÃO DE MONITORES VOLUNTÁRIOS DA LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA

SOBRE A MONITORIA
A Monitoria Voluntária Curso de Licenciatura Plena em Química do Campus Pau dos Ferros do IFRN tem como finalidade a melhoria do processo ensino-aprendizagem no curso de graduação, através do estabelecimento de novas práticas e experiências pedagógicas que visem fortalecer a articulação entre teoria e prática e a integração curricular em seus diferentes aspectos.