Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Publicado edital para seleção 2020 do Mestrado Acadêmico em Ensino
PÓS-GRADUAÇÃO

Publicado edital para seleção 2020 do Mestrado Acadêmico em Ensino

18/11/2019 - Inscrições têm início no dia 9/12 e seguem até 20 de dezembro de 2019

Publicado edital para seleção 2020 do Mestrado Acadêmico em Ensino

Mestrado traz 26 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa. Pedro Silva, mestrando do PPGE.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizado em parceria com os campi Pau dos Ferros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), publicou o edital do Processo Seletivo 2020 de seleção de candidatos para ingresso como aluno regular no Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino (CMAE).

O Mestrado disponibiliza 26 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa: Ensino de Ciências Exatas e Naturais (9 vagas), Ensino de Ciências Humanas e Sociais (10 vagas) e Ensino de Línguas (7 vagas).

As inscrições devem ser efetuadas no período de 9 a 20 de dezembro de 2019, e devem ser efetuadas presencialmente no Campus Pau dos Ferros da UERN, ou por correspondência via Correios, conforme orientações do item 2 do edital.

A seleção é composta de 4 etapas:

1) Prova escrita teórica específica, de caráter eliminatório;
2) Análise do projeto de dissertação, de caráter eliminatório;
3) Entrevista, de caráter eliminatório e
4) Análise do Currículo Lattes, de caráter classificatório.

Os (as) interessados (as) devem acessar o edital para obter mais informações. Foi disponibilizado, ainda, o e-mail ppge.pferros@uern.br para esclarecimento de dúvidas. Acesse:

Página do PPGE

Edital para a turma 2020 do Mestrado

O PPGE atende egressos de cursos de licenciatura e, também, profissionais que atuam nos diferentes níveis e modalidades da educação básica e da educação superior (bacharéis, tecnólogos ou licenciados), com interesse nos processos de ensino e aprendizagem na educação básica, sobretudo nas áreas de ensino de ciências exatas e ambientais, de ciências humanas e sociais e no ensino de línguas.

SOBRE:
O CMAE é ofertado pela UERN, em parceria com os campi Pau dos Ferros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), por meio de Acordo Formal de Cessão de Servidor, respeitando e articulando as normas internas do Regimento Geral de cada uma das instituições parceiras.

Com informações do site do PPGE.