Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PPGE/CMAE

Publicado edital do Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino para 2017

Pós-graduação é ofertada em parceria entre os campi Pau dos Ferros do IFRN, UERN e Ufersa. Prazo de inscrição inicia no dia 13/3/2017

Publicada em 05/12/2016 Atualizada há 1 ano

Esta é a 4ª oferta de turma do Mestrado em Ensino do PPGE

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE), vinculado ao Departamento de Educação do Campus Avançado “Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), publicou edital de Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino (CMAE).


O Mestrado é ofertado pela UERN, em parceria com o Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), por meio de Acordo Formal de Cessão de Servidor, respeitando e articulando as normas internas do Regimento Geral de cada uma das instituições parceiras.


O edital disponibiliza 25 (vinte e cinco) vagas distribuídas entre 3 linhas de pesquisa. Linha 1: Ensino de Ciências Exatas e Ambientais (8 vagas); linha 2: Ensino de Ciências Humanas e Sociais (10 vagas); linha 3: Ensino de Línguas (7 vagas).


As inscrições devem ser feitas no período de13  a 20 de março de 2017, presencial ou via correios, conforme normas estabelecidas no Edital. A homologação das inscrições deve ser divulgada a partir do dia 28 de março.


A seleção conta com as seguintes etapas: prova teórica específica, análise do projeto de dissertação, entrevista e análise do currículo Lattes. A prova escrita deverá ser aplicada no dia 4 de abril de 2017, conforme cronograma estabelecido no item 9 do edital.


Acesse:

Página do Programa de Pós-Graduação em Ensino - PPGE

EDITAL


Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: ppge.pferros@gmail.com , telefones (84) 3351 2560/3909 ou ainda na Secretaria do PPGE, no Campus Pau dos Ferros da UERN.


O PPGE
O PPGE atende egressos de cursos de licenciatura e, também, profissionais que atuam nos diferentes níveis e modalidades da educação básica e da educação superior (bacharéis, tecnólogos ou licenciados), com interesse nos processos de ensino e aprendizagem na educação básica, sobretudo nas áreas de ensino de ciências exatas e ambientais, de ciências humanas e sociais e no ensino de línguas.
Com informações da página do PPGE.