Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo Seletivo

Publicado edital de seleção para Programa de Residência Pedagógica

Oferta é de três vagas para a área de Química

Publicada em 19/10/2022 Atualizada há 1 ano

Resultado final está previsto para o dia 26 de outubro.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Diretoria-Geral do Campus Pau dos Ferros, torna público o Edital n° 24/2022. O documento rege a seleção de professoras ou professores preceptores bolsistas para a Residência Pedagógica do Curso de Licenciatura em Química. 

A oferta busca aperfeiçoar a formação de discentes de cursos de Licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam a sua prática. 

Inscrições e vagas

As pessoas interessadas poderão realizar suas inscrições de 18 a 21 de outubro de 2022, através de e-mail enviado diretamente para o endereço eletrônico coliq.pf@ifrn.edu.br. As candidatas e os candidatos deverão enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para preceptor do Programa Residência Pedagógica”, além de anexar todos os documentos solicitados.

Ao todo, são ofertadas três vagas para convocação imediata. As vagas são distribuídas para atuação no Campus Pau dos Ferros, na Escola Estadual Professora Maria Edilma de Freitas e na Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo. 

Seleção

A seleção das pessoas interessadas se dará a partir da avaliação de títulos e do envolvimento individual em ações relacionadas ao Ensino. A tabela regulamentadora da seleção está disponibilizada nos anexos do documento publicado. 

Programa de Residência Pedagógica

A Residência Pedagógica é um Programa concebido pelo Ministério da Educação (MEC), atendendo às atribuições legais da CAPES (Fundação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) conferidas pela Lei Nº 8.405, a fim de implementar projetos inovadores que estimulem articulação entre teoria e prática nos cursos de Licenciatura em parceria com as redes públicas de educação básica. 

Acesse

Edital n° 24/2022 - Seleção de professoras ou professores preceptores bolsistas para a Residência Pedagógica do Curso de Licenciatura em Química

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas