INCENTIVO

Publicado edital de fomento à participação de servidores e alunos em eventos acadêmico-científicos e tecnológicos

Recursos são garantidos pela PROPI e DIGAE

Publicada em 16/06/2016 Atualizada há 1 ano

Proposta beneficia alunos e servidores

Com objetivo de incentivar a participação de servidores e estudantes em eventos acadêmico-científicos e tecnológicos, o IFRN, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPI) e da Diretoria de Gestão das Atividades Estudantis (DIGAE), publicou o Edital Nº 05/2016.

Ao total, serão disponibilizados R$ 150 mil em recursos reunidos da PROPI e da DIGAE,  dos quais R$ 60 mil serão destinados aos servidores orientadores, pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, e R$ 90 mil destinados para os estudantes, pela Diretoria de Gestão das Atividades Estudantis. Os alunos poderão ser beneficiados com a concessão de auxílio para a inscrição, deslocamento e diárias (hospedagem e alimentação), conforme parâmetros apresentados no Programa de Apoio à Participação Estudantil em Eventos (PAPAE). Já os servidores orientadores poderão ser contemplados com o pagamento da inscrição, diárias e passagens.

Serão aceitas propostas de participação em eventos os quais estejam compreendidos entre os dias 15 de julho de 2016 e 31 de março de 2017. As propostas devem ser inscritas até às 23h59 do dia 2 de dezembro de 2016, através do formulário eletrônico devido à execução orçamentária prevista para ser concluído até o final de dezembro. O processo de submissão de proposta deverá ser enviado logo após o preenchimento e envio das informações via formulário eletrônico.

"A publicação do edital fortalece o fomento junto aos Campi com vistas à participação de servidores e estudantes em eventos, como importante prática para os processos de fortalecimento das atividades acadêmicas e a própria visibilidade do IFRN em níveis nacional e internacional", declarou o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Márcio Azevedo. Ele destaca ainda que, como fomento inédito, o edital foi formulado em discussão e ações coordenadas por comissão composta por representantes da Propi, da Digae, do Colégio de Dirigentes e do Comitê de Pesquisa e Inovação do IFRN.

Acesse:

Edital Nº 05/2016