Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PÓS-GRADUAÇÃO

Publicado edital da Pós-Graduação em Educação Profissional do IFRN

São destinadas 30 vagas para a seleção de mestrado e doutorado. Inscrições têm início no dia 5 de agosto

Publicada em 01/07/2019 Atualizada há 1 ano

Prazo de inscrição encerra às 17h do dia 2 de setembro

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN  tornou público, na manhã desta segunda-feira, 1º de julho, o Edital nº 04/2019-PPGEP-IFRN, referente ao processo de seleção para cursos de Mestrado e de Doutorado Acadêmicos em Educação Profissional, com ingresso no primeiro semestre de 2020.


O Programa de Pós-Graduação concentra-se na área de Educação na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), delimitado à Educação Profissional, e é constituído por três linhas de pesquisa: Políticas e Práxis em Educação Profissional; Formação Docente e Práticas Pedagógicas na Educação Profissional; e História, Historiografia e Memória da Educação Profissional. Serão oferecidas 20 (vinte) vagas para o curso de Mestrado e 10 (dez) para o curso de Doutorado, distribuídas nas linhas de pesquisa, conforme o Edital da seleção. O candidato só poderá concorrer a uma das linhas de pesquisa.


Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 14h dia 5 de agosto até às 17h do dia 2 de setembro, exclusivamente por meio da internet. Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o Portal do Candidato, conforme horário e datas definidos para a inscrição.


Seleção
O processo seletivo é composto por três etapas: prova escrita, análise de projeto de pesquisa e entrevista. As etapas são de caráter eliminatório, com valor variando de 0 a 100 pontos e com nota mínima de aprovação de 70 (setenta) pontos para cada uma delas.


Os resultados, bem como todo o andamento da seleção, estarão disponíveis nas datas e horários definidos no Edital, no Portal do Candidato e também no Portal do Campus Natal-Central do IFRN.

EDITAL Nº 04/2019 – PPGEP/IFRN