DAFCA

Publicado edital da eleição para nova gestão do Diretório Acadêmico dos cursos superiores

Inscrições das chapas devem ser feitas de 16 a 22 de outubro

Publicada em 15/10/2018 Atualizada há 1 ano

Será considerada eleita a chapa que obtiver maioria simples de votos válidos, não computados os votos brancos e os nulos.

Os estudantes dos cursos de graduação do Campus Pau dos Ferros do IFRN participarão, mais uma vez, do movimento democrático que elege representações para sua entidade política e estudantil: o Diretório Acadêmico Floriano Cavalcanti Albuquerque (DAFCA).

A Comissão Eleitoral publicou o edital que regulamenta as eleições para escolha dos novos representantes do Diretório Acadêmico (DA) referente ao mandato de 1 ano, compreendido entre o período de 2018-2019.

Podem ser candidatar alunos matriculados nos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Licenciatura Plena em Química. Segundo o edital, cada chapa deverá ter, no mínimo, 7 componentes com a composição mínima de 50% dos membros de cada curso.

Os cargos que compõem a chapa do DA são: presidente, vice-persidente, 1º secretário, 2º secretário (opcional), tesoureiro, fiscal geral (opcional), diretor de comunicação e diretor de cultura e evento.

As inscrições devem ser feitas no período de 16 a 22 de outubro, das 8h às 22h, na Secretaria Acadêmica do Campus. No dia 23 de outubro, será divulgada, no mural do Diretório Acadêmico, a publicação com deferimento das chapas inscritas.

O período para campanha eleitoral será de 25/10 a 12/11/2018, sendo que as chapas inscritas devem atentar ao Capítulo V do edital, que regulamenta as normas para propaganda eleitoral.

O pleito eleitoral deverá acontecer no dia 13/11/2018, das 13h às 21h, sendo eleita a chapa que obtiver maioria simples dos votos válidos, não sendo levados em conta os votos brancos e nulos.

Toda a regulamentação da campanha, incluindo os formulários de inscrição, estão disponíveis no Edital. Acesse:

EDITAL DAS ELEIÇÕES DO DAFCA (GESTÃO 2018/2019)