Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Publicado edital com mais de 130 bolsas de assistência estudantil no Campus Pau dos Ferros
DIGAE

Publicado edital com mais de 130 bolsas de assistência estudantil no Campus Pau dos Ferros

26/02/2019 - Inscrições e renovações devem ser feitas até o dia 7 de março via Suap

Publicado edital com mais de 130 bolsas de assistência estudantil no Campus Pau dos Ferros

Idaiana Calixto e Lucas Silva, alunos bolsistas atendidos pela política de assistência estudantil.

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do IFRN, a Digae, publicou o Edital nº 1/2019, referente à inscrição/renovação em bolsas para os Programas de Assistência Estudantil. Destinadas a todo o ano letivo de 2019, os campi envolvidos estão listados no anexo I do documento. Os períodos para inscrição/renovação variam de acordo com cada campi.


No Campus Pau dos Ferros são ofertadas mais de 130 vagas distribuídas entre os programas: Apoio à Formação Estudantil, Alimentação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia.


O prazo de inscrição e renovação está aberto desde ontem (25) e segue até o dia 7 de março de 2019. Há vagas para o primeiro e segundo semestre. O procedimento de inscrição deve ser efetuado através do Suap.


Para esclarecimento de eventuais dúvidas, o (a) estudante poderá entrar em contato através do e-mail: coaes.pf@ifrn.edu.br ou ainda diretamente na Coordenação de Atividades Estudantis (COAES), localizada na sala 4, no pavimento térreo do bloco principal.


Objetivo
Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo prioritário contribuir para que os (as) estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares, em situação de vulnerabilidade social, tenham condições básicas para a sua permanência com qualidade na Instituição, promovendo, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica. O processo de seleção dos (as) candidatos (as) bem como o acompanhamento dos (as) estudantes selecionados são de competência da equipe de Serviço Social dos campi.


Para informações específicas a respeito das inscrições/renovações, confira o edital.


Acesse:

Edital nº 1/2019 - Inscrições para Programas de Assistência Estudantil

Sistema Unificado de Administração Pública - Suap

 

Ações do documento

Página em carregamento