Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Publicado edital com duas vagas de afastamento de docente para capacitação
CARREIRA EBTT

Publicado edital com duas vagas de afastamento de docente para capacitação

23/02/2022 - Professores (as) do Campus Pau dos Ferros podem se inscrever de 24 de fevereiro a 7 de março

Publicado edital com duas vagas de afastamento de docente para capacitação

Docentes poderão usufruir do afastamento para cursar mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

Atualizada às 14h11 de 26/02/2022.

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN publicou o Edital nº 5/2022-DG/PF/RE/IFRN que regulamenta o processo de solicitação de inscrição para afastamento total de docente para capacitação.

O edital disponibiliza duas vagas para professor (a) do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) para capacitação em cursos de Pós-graduação stricto sensu e Pós-Doutorado.

Para concorrer, o (a) docente deve atender aos requisitos estabelecidos no item 2.1 do edital. Em caso positivo, a inscrição deve ser efetuada mediante preenchimento e envio de processo eletrônico via Sua no período de 24/2 a 7/3/2022. No ato da inscrição deve ser protocolada a seguinte documentação:

a) Formulário de inscrição (Anexo I);
b) Os documentos listados a seguir:
I. Comprovante de matrícula ou de aceitação do servidor, emitido pela instituição promotora do curso;
II. Documento emitido pela instituição promotora do curso especificando a previsão de início e término da qualificação;
III. Declaração da COGPE do campus Pau dos Ferros, constando o histórico de afastamento para
qualificação, jornada de trabalho, tempo de serviço na instituição e no campus Pau dos Ferros.
IV. Declaração que comprove o tempo previsto útil obrigatório de permanência na Instituição (tempo para obter direito à aposentadoria) igual ou superior ao tempo em que permanecerá afastado, emitido pela COGPE do campus Pau dos Ferros.
V. Comprovante do nível de escolaridade: diploma ou declaração de conclusão, emitidos pela instituição promotora do curso.

O processo de solicitação de afastamento total será conduzido por uma Comissão de Seleção designada pelo Colegiado do Campus Pau dos Ferros e constará de uma fase de caráter classificatório para as candidaturas homologadas. A classificação levará em conta os critérios elencados no item 6 do edital.

Resultados
O resultado parcial será divulgado em até oito dias úteis dias após o encerramento das inscrições. Já o resultado final será divulgado em até três dias úteis após o encerramento do período de interposição de recursos.

Acesse:

EDITAL Nº 8/2022-DG/PF/RE/IFRN (ATUALIZADO E RETIFICADO)

EDITAL Nº 5/2022-DG/PF/RE/IFRN

SOBRE O AFASTAMENTO
A concessão do afastamento de capacitação total para docente visa promover o enriquecimento do ensino e do sistema organizacional, considerando as diretrizes impostas pela Lei Federal 12.772/2012, a Política de Desenvolvimento de Pessoas, aprovada pela Resolução 034/2019/CONSUP-IFRN e a Nota Técnica 06/2020 DIGPE/RE/IFRN.