TAL

Publicado edital com bolsas pelo Programa de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório

Inscrições vão das 9h de 5/7 às 22h de 8/7/2022

Publicada em 02/07/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Maria Cristina e Geraldo Júnior, alunos do Instituto.

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN publicou o Edital Nº 40/2022-DG/PF/RE/IFRN que regulamenta o processo seletivo para seleção de estudantes bolsistas por meio do Programa de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório (TAL).

O edital disponibiliza seis vagas distribuídas para estudantes dos três cursos técnicos e das três graduações. Entre os requisitos, é necessário possuir matrícula regular no curso e percentual de presença igual ou superior a 75%. Também é preciso estar cursando alguma disciplina do curso e não somente o estágio e/ou trabalho de conclusão de curso, o TCC. O (a) estudante também não pode estar recebendo outra bolsa do Instituto ou com fim semelhante ao do edital, nem possuir outro vínculo empregatício.

As inscrições devem ser efetuadas via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico, no período das 9h do dia 5/7 às 22h do dia 8/7/2022.

PROCESSO SELETIVO
O processo seletivo é composto de duas etapas: a primeira consiste em aplicação de prova escrita e análise curricular no dia 13/7/2022. Já a segunda etapa acontece por meio de entrevistas, no período de 19 a 21/7/2022. Quanto à pontuação, numa escala de 0 a 100, o (a) candidato (a) que obtiver nota abaixo de 60 (sessenta) pontos no processo seletivo estará automaticamente desclassificado(a). De acordo com o cronograma, o resultado final deverá ser divulgado no dia 25/7/2022.

SOBRE A BOLSA
Os (as) estudantes selecionados (as) cumprirão carga horária de 20 horas semanais e darão apoio em tarefas de aprendizagem de estudantes e atividades em laboratórios. Em contrapartida, farão jus ao recebimento de bolsa mensal no valor de 300,00. O programa possui duração de sete meses. O (a) bolsista será acompanhado e avaliado por uma (a) professor (a) da área.

Acesse:

Edital Nº 40/2022-DG/PF/RE/IFRN