ENSINO

Publicado edital com 7 vagas no Programa de Monitoria Voluntária da Licenciatura em Química

Inscrições devem ser feitas de 4 a 6 de março

Publicada em 03/03/2020 Atualizada há 12 meses

A Diretoria Acadêmica do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a DIAC, publicou o Edital nº 4/2020-DG/PF/IFRN, que regulamenta o processo seletivo para preenchimento de vagas no programa de Monitoria Voluntária da Licenciatura em Química.

São 7 vagas distribuídas em variadas disciplinas do ensino médio e superior. Entre os requisitos, estabelecidos no item 7.1 do edital, é preciso que o (a) estudante esteja matriculado (a) a partir do 2º período da Licenciatura.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria Acadêmica do Campus, no período de 4 a 6 de março, no horário de funcionamento do setor.

Segundo o cronograma de realização, a seleção deve acontecer no dia 9 de março e, a publicação do resultado, também no dia 9, obedecendo os critérios estabelecidos no item 9.1 do edital.

No dia 10, os (as) selecionados (as) terão reunião com a Coordenação do Curso. As atividades da monitoria têm início no dia 11 de março. Ao final do Programa, os (as) monitores (as) receberão certificados de participação.

Acesse:

EDITAL Nº 4/2020-DG/PF/IFRN

SOBRE:

A Monitoria Voluntária do Curso de Licenciatura em Química do Campus Pau dos Ferros do IFRN tem como finalidade a melhoria do processo ensino-aprendizagem no curso de graduação, através do estabelecimento de novas práticas e experiências pedagógicas que visem fortalecer a articulação entre teoria e prática e a integração curricular em seus diferentes aspectos. Tem por finalidade promover a cooperação mutua entre discentes e docentes e a vivência com o professor e com suas atividades técnico-didáticas. Constituindo-se em atividade optativa dentro do curso, podendo, quando da sua conclusão, ser pontuado como Atividade Acadêmicas Curriculares Complementar e constar no Histórico Escolar do estudante.