Licenciatura

Publicado edital com 24 vagas para alunos bolsistas do Pibid

Inscrições podem ser feitas de 11 a 16 de outubro. Edital prevê formação de cadastro de reserva

Publicada por Francisco Franca em 10/10/2024 Atualizada há 5 dias, 10 horas

A Diretoria Acadêmica do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a Diac, publicou nesta quinta-feira, 10, o Edital Nº 9/2024, que regulamenta o processo seletivo simplificado destinado à seleção de licenciandos para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), do curso de Licenciatura em Química, nos termos do edital Capes nº 10/2024.

O edital disponibiliza 24 vagas para alunos bolsistas e o mesmo quantitativo para cadastro de reserva. Entre os requisitos, é preciso que o (a) graduando (a) esteja regularmente matriculado(a) no curso de Licenciatura do IFRN, na área do subprojeto; possuir disponibilidade de pelo menos 10 horas semanais; possuir bom desempenho acadêmico, além de firmar o termo de compromisso.

As inscrições seguem as normas do item 6 do Edital, devendo ser realizadas via e-mail no período de 11 a 16/10/2024.

A avaliação levará em conta critérios que envolvam atividades realizadas pelo estudante durante o seu percurso formativo no curso de licenciatura na área do subprojeto Química, como ensino, pesquisa, extensão e representação. No ato da inscrição, o (a) candidato (a) deverá anexar em documento único a documentação elencada nos subitens 6.2 do edital.

O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 17/10 e, o resultado final, no dia 19/10/2024, após análise de eventuais recursos.

Cada estudante contemplado (a) fará jus a uma bolsa auxílio mensal de R$ 700,00. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail oberto.grangeiro@escolar.ifrn.edu.br . Acesse:

Docência Iniciação à Docência Licenciatura Pibid Bolsa Capes Campus Pau dos Ferros Química