Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Publicado edital 2017.2 para programas de assistência estudantil
DIGAE

Publicado edital 2017.2 para programas de assistência estudantil

09/08/2017 - Campus Pau dos Ferros conta com vagas para Programa de Alimentação e Auxílio Transporte Inscrições e renovações vão de 4 a 8/9

Publicado edital 2017.2 para programas de assistência estudantil

Alunos com bolsas vigentes, devem providenciar renovação para continuar com o benefício

A Diretoria de Gestão em Atividades Estudantis do IFRN (Digae) publicou nesta segunda-feira (7) o Edital 3/2017, referente aos programas de assistência estudantil. São ofertadas 399 vagas distribuídas entre alimentação estudantil, apoio à formação estudantil (iniciação profissional) e auxílio transporte. As vagas são voltadas para os campi Apodi, Caicó, Ipanguaçu, Natal-Cidade Alta, Pau dos Ferros e Santa Cruz.


Para o Campus Pau dos Ferros, as vagas são para o Programa de Alimentação (106) e Auxílio Transporte (16). A coordenadora de atividades estudantis do Campus, Edenise Freire, ressalta que os alunos atualmente contemplados com essas mesmas bolsas, devem atentar ao prazo de renovação que é de 4 a 8/9/2017.



INSCRIÇÕES
Podem concorrer estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica.


O período de inscrição varia conforme o campus e está determinado no Anexo I do edital, como as normas para o processo de inscrição. Todos os interessados deverão se inscrever primeiramente no Suap, além de entregar no campus a documentação exigida no Item 6 do edital.


SOBRE OS PROGRAMAS
Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo contribuir para que estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham condições básicas para a permanência com qualidade na Instituição. "A intenção final é promover a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica", declarou Odisseia Gaspareto, diretora de Atividades Estudantis do IFRN.


Acesse:

Edital 3/2017

Suap

Ações do documento

Página em carregamento