Divulgação científica

Periódico completa 30 anos de sua criação e passa a contar com 8 edições anuais

Publicada em 04/03/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Este volume marca o 12º ano do periódico online e o 30º ano da criação, em 1985

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN acaba de publicar o primeiro volume de 2016 da Revista Holos, periódico de divulgação científica editado pelo Instituto, mas com contribuições de pesquisadores de todo o mundo. Multidisciplinar, o volume apresenta 32 artigos de várias áreas do conhecimento: agronomia, cinema, educação, engenharias (ambiental, computação, elétrica, materiais, minas, produção, química), literatura, inovação. Os artigos têm origens em diversas instituições de ensino, do Brasil e de fora dele: CETEM, CEFET-RJ, CEFET-MG, Empresa Harver & Boecker, IFRN, IFPB, IF Sertão PE, IFPR, IF Sudeste MG, UNESP, UFCG, UFPB, UFES, UFRJ, UFRN, UFRS, UFPR, UFERSA, UFTO, UFSM, UNIFESP, UEM, UMESP, UFV, UNP, UTFPR e Universidade do Minho.

De acordo com o editor da revista, o pró-reitor de Pesquisa José Yvan Pereira Leite, e
ste volume marca o décimo segundo ano do periódico online e o trigésimo ano da criação, em 1985, do periódico na Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte. Com o crescimento do número de artigos submetidos para análise, a revista passa a publicar de forma regular oito números por ano.

"Em janeiro deste ano, foi publicado o
Ranking Web of Universities pelo Cybermetrics Lab do Consejo Superior de Investigaciones Científicas da Espanha. Neste, o IFRN avança sete posições, passando da 121colocação para a 114a, entre as instituições brasileiras. Na Rede Federal de Educação Tecnológica do Brasil, o IFRN ocupa o segundo lugar, assim como entre as instituições de ensino superior do Rio Grande do Norte. Certamente a Holos impacta de forma positiva estes indicadores", destacou o pró-reitor no editorial da revista.

Acesse:

Vol. 1 (2016) - Revista Holos