Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Projeto que tem alunos do Campus entre seus desenvolvedores é apresentado no Bossa Summit, em São Paulo

Professores Aluísio Fontes, Jeferson Queiroga e o empresário Leandro Rêgo estiveram no evento

Publicada em 18/06/2022 Atualizada há 1 ano

Da esquerda para a direita: Jeferson Queiroga, Leandro Rêgo e Aluísio Fontes.

Técnico de nível médio em Informática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas são cursos da área de tecnologia da informação (TI) ofertado pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN. Através deles, nossos egressos vêm conquistando o mundo do trabalho e tendo o seus projetos apresentados pelo país afora.


Uma recente ocasião foi a apresentação de um projeto no Bossa Summit, em São Paulo, evento que reúne startups, investidores e corporações para impulsionar o mercado de venture capital no Brasil. Na ocasião, foi apresentada a plataforma "Pechinchou", cujo seu novo projeto tem entre os seus desenvolvedores estudantes e egressos do Campus Pau dos Ferros.


Os professores e pesquisadores do Campus, Dr. Aluísio Fontes e Me. Jeferson Queiroga, além do empresário Leandro Rêgo, fundador da plataforma, participaram do evento, realizado em abril.


Do evento, o Professor Aluísio comenta o proveito para a localidade: "O Bossa Summit foi uma excelente oportunidade de trazer para Pau dos Ferros inovações na área tecnológica e gerar networking com startups.", comenta.


Sobre a plataforma


A Pechinhou foi criada em 2014 e vem crescendo continuamente. Hoje a empresa conta com 20 colaboradores, incluindo alunos egressos do Campus. Atualmente, figura entre uma das maiores plataformas de promoções e descontos do Brasil, com mais de 100 mil acessos diários e 12 países.