Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO

Projeto Mapeamento de Competências Socioemocionais realiza capacitações

São cinco ações; para cada turma, serão disponibilizadas 50 vagas para servidores do IFRN

Publicada em 06/05/2021 Atualizada há 12 meses

Capacitações acontecem nos meses de maio, junho e julho.

Estão abertas as inscrições para participação de servidores do IFRN em ações de desenvolvimento promovidas pelo Projeto de Mapeamento de Competências Socioemocionais no âmbito do IFRN. A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe), setor ligado à Diretoria de Gestão de Pessoas, é a responsável pela promoção das capacitações, que recebem inscrições via Suap e acontecem nos meses de maio, junho e julho:


Gestão do Tempo
Capacitação/prática que busca ajudar os servidores compreenderem a Gestão do Tempo, a fim de organizarem melhor suas atividades. Assim, é possível desenvolver o trabalho com dedicação para o alcance de resultados.


Introdução à Gestão de Projetos
Curso desenvolvido com foco em servidoras e servidores que tenham vínculo com o IFRN e atuem no desenvolvimento e gerenciamento de projetos da organização.


Planejamento Estratégico para organizações públicas
Curso desenvolvido com foco em servidoras e servidores que tenham vínculo com o IFRN e atuem no planejamento organizacional de suas respectivas áreas de atuação.


Gestão Estratégica:
Curso desenvolvido com foco em servidoras e servidores que tenham atuação no IFRN, buscando uma melhor aplicação da noção de Gestão Estratégica no exercício de suas funções.

Gestão Emocional
Visando a compreensão da inteligência emocional, bem como o entendimento do contexto socioemocional em que vivemos, capacitar os servidores neste contexto para melhor trabalhar os relacionamentos interpessoais e a gestão de conflitos.


Requisitos

Para cada turma, serão disponibilizadas 50 vagas para servidores do IFRN. Caso o número de inscritos supere a quantidade de vagas disponíveis, será considerada a ordem de inscrição para deferimento da matrícula. “Por se tratar de ação que visa capacitar os servidores com foco em competências, para participar, se faz necessário que o servidor responda ao seu mapeamento comportamental, conforme previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional do IFRN. Além disso, alertamos que o mesmo servidor não poderá se inscrever em dois ou mais cursos que estejam previstos para acontecer em datas similares”, disse Lorena Faustino, da Codepe. O link para preenchimento do mapeamento estará disponível na ocasião da inscrição.


A servidora ainda alertou para exigências regulamentares: “De acordo com o Art. 27 da Instrução Normativa nº 21/2021, da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, ligada à Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia”. Assim, as pessoas interessadas deverão observar o interstício de sessenta dias entre os seguintes afastamentos para:

  • Licenças para capacitação;
  • Parcelas de licenças para capacitação;
  • Licença para capacitação ou parcela de licença para capacitação e treinamento regularmente instituído, e vice-versa;
  • Participações em programas de treinamento regularmente instituído; e
  • Licença para capacitação ou parcela de licença para capacitação ou treinamento regularmente instituído e pós-graduação ou estudo no exterior. 



Acesse:

Inscrições via Suap;

Instrução Normativa nº 21/2021.