AULA INAUGURAL

Projeto Fábrica Escola iniciou hoje sua primeira turma de curso de qualificação

Curso "Processamento de Produtos de Origem Vegetal - Pedúnculo do Caju e Frutas Tropicais" tem carga horária de 80h

Publicada em 01/09/2014 Atualizada há 1 ano

Diretora Geral do Campus Pau dos Ferros, Professora Antonia Silva, recebe novos alunos na sede do CVT

Teve início hoje (1º), no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a 1ª aula do Curso "Processamento de Produtos de Origem Vegetal - Pedúnculo do Caju e Frutas Tropicais", do Projeto Fábrica Escola.

Estiveram presentes na aula inaugural: a Diretora Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Professora Antonia Silva; o Diretor de Administração do Campus, Lairton Souza; o Diretor da Unidade Industrial Escola, Professor Neto Oliveira e o vice-coordenador do Projeto, Gleison Oliveira. Os alunos receberam boas-vindas, informações e orientações sobre o Projeto e o Curso. Na sequencia, a Professora Izabel Vilaça, técnica em Alimentos formada pelo Campus Pau dos Ferros, deu inicio à aula da disciplina "Boas práticas na indústria de frutas".

O Curso
Intitulado "Processamento de Produtos de Origem Vegetal - Pedúnculo do Caju e Frutas Tropicais", do Projeto Fábrica Escola, o curso tem duração de 80 horas e contará com 200 vagas, distribuídas em 8 turmas de 25 alunos. Os alunos recebem gratuitamente: material didático, fardamento e lanche.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (84) 4005 4109 (ramal 6620), através do e-mail: fabrica.pf@ifrn.edu.br , ou ainda na Sede do *Centro Vocacional Tecnológico (CVT), que está localizado na Rua Carloto Távora, S/N, Bairro São Benedito, em Pau dos Ferros-RN.

O Projeto
O Fábrica Escola é um Projeto do IFRN em conjunto com a Petrobras e o Governo Federal que visa a construir alternativas sustentáveis de valoração integral do caju e de frutas tropicais da região. Os frutos serão utilizados como matéria-prima na elaboração de produtos como doces, bebidas, sucos, polpas, geleias, compotas, conservas, entre outros. As ações do Projeto Fábrica Escola englobam a capacitação de pessoas da região através de cursos que possibilitem a aprendizagem, execução, de técnicas de processamento de frutas tropicais e elaboração de produtos diversos fabricados a partir de frutas regionais. O Projeto tem como parceiros o IFRN (Campus Pau dos Ferros e Campus Apodi), a Petrobras, o Governo Federal e a Embrapa.