Projeto Fábria Escola inicia hoje 2 novas turmas de cursos de qualificação

Cursos estão funcionando nos turnos vespertino e noturno

Publicada em 08/06/2015 Atualizada há 1 ano

Interessados em vagas remanescentes devem procurar o Campus Pau dos Ferros ou a sede do CVT

Teve início hoje, 8, o início das aulas de duas novas turmas do curso de qualificação "Processamento de Produtos de Origem Vegetal - Pedúnculo do Caju e Frutas Tropicais", do Projeto Fábrica Escola.

O curso tem duração de 80 horas e as turmas atuais (uma no turno vespertino e outra no turno noturno) estão funcionando no Campus Pau dos Ferros do IFRN e no Centro Vocacional Tecnológico (CVT).

Inscrição em vagas remanescentes
Segundo a coordenadora do Projeto, profª Drª Adalva Machado, ainda há vagas remanescentes. Os interessados devem procurar a sala do Fábrica Escola (sala 20), no IFRN; ou o CVT, localizado
à Rua Carloto Távora, S/N, Bairro São Benedito, em Pau dos Ferros-RN. O número do telefone para esclarecimento de  dúvidas é (84) 4005 4109 (ramal 6620).

O Projeto
O Fábrica Escola é um Projeto do IFRN em conjunto com a Petrobras e o Governo Federal que visa a construir alternativas sustentáveis de valoração integral do caju e de frutas tropicais da região. Os frutos serão utilizados como matéria-prima na elaboração de produtos como doces, bebidas, sucos, polpas, geleias, compotas, conservas, entre outros. As ações do Projeto Fábrica Escola englobam a capacitação de pessoas da região através de cursos que possibilitem a aprendizagem, execução, de técnicas de processamento de frutas tropicais e elaboração de produtos diversos fabricados a partir de frutas regionais. O Projeto tem como parceiros o IFRN (Campus Pau dos Ferros e Campus Apodi), a Petrobras, o Governo Federal e a Embrapa.