Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EMPREENDEDORISMO

Projeto Apis Jovem Empreendedor seleciona alunos do Curso de Apicultura

Inscrições podem ser feitas no período de 28 a 31/10/2014

Publicada em 24/10/2014 Atualizada há 12 meses

25 estudantes com melhor desempenho serão selecionados para capacitação com intermédio do Sebrae

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN, através do Edital nº 35/2014-DG/PF/IFRN, torna pública a seleção de alunos do Curso Técnico em Apicultura, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, para o Projeto Apis Jovem Empreendedor.


Para inscrever-se para o Projeto, o estudante deverá atender aos seguintes requisitos gerais:
1) Possuir matrícula regular no 2° ou 3° ano do curso Técnico Integrado de Apicultura do IFRN, Campus Pau dos Ferros;
2) Ter no ato da inscrição, idade entre 16 e 25 anos;
3) Obedecer aos prazos divulgados.


As inscrições poderão ser feitas no período de 28 a 31 de outubro de 2014, no horário das 7h às 22h, na Secretaria Acadêmica do Campus, localizada na sala 19, no pavimento térreo.


A seleção contempla entrevista e análise do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). Serão selecionados 25 estudantes que obtiverem melhor pontuação. Os resultados das entrevistas e avaliação do IRA estão previstos para serem divulgados no dia 14/11/2014. Acesse o EDITAL.


O Projeto
O Projeto Apis Jovem Emrpeendedor é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com o Campus Pau dos Ferros do IFRN, que visa a inserção de jovens apicultores no mundo empreendedor, com objetivo da geração de renda,  diversificação dos produtos da colmeia, produção,  comercialização, gestão e fortalecimento do  mercado interno. Entre as ações previstas, estão a capacitação, acesso a mercados internos e consultorias tecnológicas de acompanhamento, tendo como resultado previstos a capacitação de 100 jovens em apicultura até agosto de 2016.