REDITEC

Projeto "Abelha Operária Empoderada" é apresentado no maior evento de gestores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica

Reunião está acontecendo na Paraíba

Publicada em 21/11/2017 Atualizada há 12 meses

Aluno do curso de Apicultura e bolsista do Projeto, Wesley Breno, apresenta o "Abelha Operária Empoderada" na Reditec, na Paraíba

O Projeto de Extensão "Abelha Operária Empoderada:geração de renda utilizando os produtos apícolas", do Campus Pau dos Ferros do IFRN, está sendo apresentado no maior evento de gestores da Rede Federal de Educação Profissional, a Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec).

Em sua 41ª edição, a Reunião acontece de 20 a 23 de novembro, em João Pessoa, na Paraíba, reunindo gestores de todas as regiões do país.

O PROJETO NA REDITEC
O Projeto Abelha Operária Empoderada está sendo mostrado no estande do IFRN e em uma "feirinha", através de quiosques que mostram projetos de diversas regiões do país. Na ocasião, um dos bolsistas, o estudante do Curso de Apicultura, Weslley Breno, apresenta detalhes do Projeto, que tem como Coordenadora a Professora Luciene Mesquita.

Os produtos são produzidos por mulheres do Alto Oeste potiguar, beneficias pelo programa. No portfólio cosméticos como sabonetes líquidos e em barras, pastas esfoliantes e sachês aromatizantes estão em exposição, todos produzidos a base de mel.

IFRN MARCA PRESENÇA NO EVENTO
O IFRN integra o evento com uma comitiva de gestores, técnicos-administrativos e professores, que participam das diversas atividades do evento. Para Wyllys Farkatt Tabosa, reitor do IFRN, a Reditec é "um momento de debate e proposição das questões mais prementes sobre a educação profissional no Brasil. Excelente oportunidade para troca de experiências entres os gestores da Rede Federal Profissional, Científica e Tecnológica". Nas atividades, a Reditec conta com palestras e mesas-redondas e busca traçar políticas de gestão, consolidando projetos institucionais e parcerias. Direcionado à reitores, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais dos campi, incluindo os de Ensino e de Administração, o evento reúne cerca de mil líderes da Rede Federal, além dos palestrantes e educadores que apresentarão trabalhos.

O evento está sendo organizado pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e é promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação.
Com informações da Comunicação Social do IFPB.

::: CONTEÚDO RELACIONADO

12/07/2017:Programa de TV exibe reportagem sobre o Projeto de Extensão Abelha Operária Empoderada.