Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PREPARATÓRIO

ProITEC 2021 recebe inscrições até o dia 15 de julho

Programa é destinado a estudantes da rede pública de ensino. Não há limite de vagas.

Publicada em 09/07/2021 Atualizada há 1 ano

Inscrições devem ser efetuadas via internet.

Seguem abertas até o dia 15 de julho o prazo de inscrição na edição 2021 do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, o ProITEC.


O Programa é regulamentado pelo  Edital nº 30/2021, da Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, a Proen, através da Coordenação de Acesso Discente (Cadis).


Para o ProITEC não há limite de vagas. Trata-se de um curso preparatóio de Formação Inicial e Continuada, na modalidade de Educação a Distância, com carga-horária total de 160 horas. O objetivo do Programa é o aprofundamento de aprendizagem de estudantes das escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.


O ProITEC é voltado, somente, a estudantes que estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, exclusivamente em escola da rede pública de ensino. Ou que, já tendo concluído o Ensino Fundamental, o tenha feito, exclusivamente, em escola da rede pública de ensino.


Informações extras e demais esclarecimentos poderão ser encaminhados ao e-mail inscricoesifrn@funcern.br. Outra opção é contato via Whatsapp Funcern, pelo (84) 99670-5522. A Funcern é a realizadora dos processos seletivos, com a coordenação da Cadis/Proen/IFRN.


Acesse:

Edital nº 30/2021

Área do Candidato — Portal da Funcern



::: CONTEÚDO RELACIONADO:

25/06/2021:Período de requerimento de isenção de pagamento de taxa do ProITEC é prorrogado.
17/06/2021: IFRN lança edital do ProITEC 2021.