IMD | UFRN | IFRN

Programa "Talento Metrópole" divulga chamada pública no Alto Oeste potiguar

Estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio podem se inscrever de 21 de junho a 10 de julho

Publicada em 21/06/2017 Atualizada há 1 ano

O processo seletivo para o Curso de Inverno acontecerá a partir de uma avaliação de competências e habilidades em TI

Em parceria do com Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), o Campus Pau dos Ferros do IFRN abre inscrições para o Programa Talento Metrópole, destinado a jovens com altas habilidades ou superdotação na área de Tecnologia da Informação.

Para participar do programa, o aluno deve estar cursando os três últimos anos do Ensino Fundamental II (7º, 8º e 9º ano) ou do Ensino Médio em escolas públicas ou privadas do estado.

A inscrição para estudantes do Alto Oeste potiguar deve ser realizada por meio de formulário eletrônico só será validada mediante o envio da documentação exigida em edital para o e-mail talentoimd.pf@imd.ufrn.br . É obrigatório o envio de cópias digitalizadas dos seguintes documentos: documento de identificação com foto e comprovante de matrícula dos três últimos anos do Ensino Fundamental II e / ou do Ensino Médio.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira consiste na aplicação de instrumento de prospecção, que avalia habilidades e competências em TI, a fim de selecionar alunos para o curso de inverno. No Alto Oeste potiguar, a avaliação será realizada no Campus Pau dos Ferros do IFRN.

O processo seletivo acontecerá de acordo com o cronograma abaixo:

Inscrições no curso de inverno
21/6 a 10/7/2017
Curso de inverno do IMD
24 a 28/7/2017

Os resultados finais serão divulgados no portal do IMD e do Campus Pau dos Ferros do IFRN. Acesse o formulário de inscrição:

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA ESTUDANTES DO ALTO OESTE POTIGUAR | PROGRAMA TALENTO METRÓPOLE