Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTERCÂMBIO

Programa Jovens Embaixadores 2015 está com inscrições abertas

Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de agosto

Publicada em 31/07/2014 Atualizada há 12 meses

Crédito da imagem: divulgação/fan page do Programa

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2015, Programa da Embaixada dos EUA com parceiros públicos e privados que envia cerca de 35 jovens estudantes da rede pública brasileira aos EUA para estudar e vivenciar a cultura americana.


Mais informações podem ser obtidas através do endereço: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/jeprogram.html ou da fan page: www.facebook.com/JovensEmbaixadores


*Sobre o Jovens Embaixadores
Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica, e conhecimento da língua inglesa. Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam em oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem. Após essa primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viaja para um estado diferente nos Estados Unidos. Nos estados-anfitriões, eles são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades sociais/culturais na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.

A experiência de ser um Jovem Embaixador é única e oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.


*Informações do site do Programa