Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PPGEP

Programa de Pós-Graduação oferta vaga para bolsista de pós-doutorado

Inscrições serão realizadas entre os dias 17 e 27 de julho

Publicada em 15/06/2016 Atualizada há 1 ano

Processo seletivo selecionará pesquisador para para promover a realização de estudo em alto nível e fortalecer as linhas e os grupos de pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional divulgou na última segunda-feira, 13, o Edital Nº 01/2016, que rege a seleção de um bolsista para o Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD).


O processo seletivo tem como objetivo selecionar um pesquisador para promover a realização de estudo em alto nível e fortalecer as linhas e os grupos de pesquisa. As linhas de pesquisa do programa são Políticas e práxis em Educação Profissional e Formação Docente e práticas pedagógicas.


O candidato selecionado deverá desenvolver as seguintes atividades: pesquisa original sobre uma das áreas de interesse do PPGEP; oferecer duas atividades (palestras e/ou seminário de estudos) anuais em que apresentará o status de desenvolvimento da pesquisa; acompanhar o grupo de pesquisa vinculado à área de interesse escolhida; coorientar uma dissertação de Mestrado junto com o supervisor; publicar ou submeter a periódico com Qualis na área da Educação pelo menos um artigo científico resultante da pesquisa realizada no período de vigência da bolsa, em coautoria com o supervisor; e participar das atividades técnicas e acadêmicas na Graduação e na Pós-Graduação.


As inscrições serão realizadas entre os dias 17 e 27 de junho, através do e-mail ppgep@ifrn.edu.br, mediante o envio da documentação descrita no item 7 do edital. A bolsa terá duração de 12 meses, o resultado será publicado no dia 29 de julho de 2016.


Acesse:

Edital Nº 01/2016 

Página do PPGEP