Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROFEPT

Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica divulga edital de mestrado

Edital nº 1/2020 foi retificado, trazendo novo modelo avaliativo e o encerramento das inscrições

Publicada em 22/01/2021 Atualizada há 1 ano

O novo formato de seleção para o ProfEPT será tema de uma “live”

Foi publicada, nesta sexta-feira (22), a retificação do Edital ProfEPT nº 1/2020, que retoma o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Considerando o cenário de pandemia ocasionado pela Covid-19 que ainda se mantém, em especial na disseminação de casos pelo Brasil, e a análise da pesquisa realizada junto aos candidatos em outubro passado, a Comissão Organizadora estabeleceu algumas mudanças no processo de seleção.


Tendo em vista o compromisso de realização do exame de acesso, bem como da preservação da saúde dos agentes envolvidos buscando evitar a transmissão do vírus, a comissão oportunizará o ingresso para os candidatos anteriormente inscritos na seleção, ou seja, não serão aceitas novas inscrições. Além disso, foi definido um novo modelo de avaliação, denominado “Histórico Profissional e Acadêmico”, em que os candidatos poderão apresentar atividades e práticas profissionais, assim como produções e participações acadêmicas relevantes ao ProfEPT.


A retificação prevê ainda a possibilidade de desistência do candidato quanto à participação no processo seletivo, sendo permitido o cancelamento da inscrição, e para os candidatos pagantes, a solicitação do reembolso da taxa de inscrição.


De acordo com o novo cronograma, o período para autodeclaração da pontuação e apresentação dos documentos comprobatórios via sistema será de 6 a 12 de fevereiro. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 16 de março. O início do semestre letivo será a partir de 5 de abril.


O novo formato de seleção para o ProfEPT será tema de uma “Live” nesta segunda-feira (25) às 18h30 no canal do Youtube

Com informações do Portal IFPB


Acesse:

Retificação do Edital nº 1/2020

Canal do Youtube - live sobre novo formato de seleção