Professores desenvolvem oficinas e minicursos para a SBPC – Jovem

O evento vai ocorrer na UFRN, em Natal

Publicada em 18/06/2010 Atualizada há 1 ano

Os professores do IFRN – Campus Pau dos Ferros – desenvolvem oficinas e minicursos na SBPC-Jovem, evento que acontecerá no Campus da UFRN, em Natal, de 25 a 30 de Julho, apresentando como tema central: “Ciências do Mar: herança para o futuro”.
A 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) engloba em sua programação atividades que objetivam proporcionar o desenvolvimento científico e cultural dos jovens - alunos das escolas públicas e privadas do ensino básico ou técnico.
A oficina ATIVIDADES LÚDICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL será ministrada pela Professora Viviane Ferreira de Medeiros e terá como proposta central, tornar o ensino de educação ambiental uma atividade diferenciada e atrativa aos alunos.
O minicurso JOGANDO SE APRENDE MATEMÁTICA será ministrado pelo Professor José Vilani de Farias e tem como objetivo mediar conhecimentos matemáticos a partir de jogos.
O evento propõe a partir do tema central discutir as linguagens científicas, poéticas, estéticas, musicais, corporais e técnicas.