Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Professora do Câmpus Pau dos Ferros participa de colóquio internacional
Colóquio Internacional

Professora do Câmpus Pau dos Ferros participa de colóquio internacional

05/11/2012 - Evento aconteceu no Auditório da Escola de Música da UFRN entre os dias 31 de outubro e 01 de novembro

Professora do Câmpus Pau dos Ferros participa de colóquio internacional

A professora de Artes do IFRN Campus Pau dos Ferros, Rosane Ferreira, participou do “Colóquio Internacional Tributo a um Pensamento do Sul” o evento ocorreu no Auditório da Escola de Música da UFRN entre os dias 31 de outubro e 01 de novembro. O colóquio foi promovido pelo GRECOM em parceria com o IFRN.

Vinculado ao departamento de Fundamentos e Políticas da Educação o grupo de pesquisa – GRECOM - está ligado aos programas de pós-graduação em Ciências Sociais e Educação da UFRN. “O grupo é um exemplo do que o pensador francês Edgar Morin chama de “pensamento do sul”: espaço de regeneração da cultura e politização do cidadão, criatividade acadêmica e consolidação de um saber múltiplo, diverso e plural”.

Como forma de celebrar a data, o GRECOM promoveu três eventos voltados a profissionais da educação e das ciências humanas em geral, estudantes e demais interessados na construção de um conhecimento que religue saberes.”

“O evento chamado de “Tributo a um Pensamento do Sul”, contou com a presença de pensadores como Ubiratan D’Ambrosio, a mexicana Ana Cecília Espinosa, o educador indígena Daniel Munduruku, a educadora Maria Cândida de Moraes, o semiótico Norval Baitelo Júnio e o próprio Edgar Morin (diretor emérito do grupo), além de outros interlocutores do GRECOM. No IFRN, ocorreu simultaneamente o I Simpósio de Complexidade e Transdisciplinaridade.”

Tags: