Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

GESTÃO 2016-2020

Professora Antonia Silva é empossada Diretora Geral do Campus Pau dos Ferros

Gestora assume seu 2º mandato. Cerimônia aconteceu na tarde de ontem, 25, em Natal

Publicada em 26/04/2016 Atualizada há 1 ano

Diretores Gerais empossados posam para fotos com o novo Reitor do IFRN. Foto: ASCE/IFRN

Na tarde de ontem, 25, aconteceu em Natal a posse dos diretores gerais de 20 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN - para a gestão 2016-2020.


A cerimônia aconteceu no turno vespertino, na unidade Rocas do Campus Natal-Cidade Alta, reunindo autoridades do Instituto, autoridades políticas e representantes de outros órgãos.


Após formada a mesa de honra do evento, presidida pelo novo Reitor do IFRN, Wyllys Farkatt, o público prestigiou apresentação musical dos artistas: professor Roderick Fonseca dos Santos e o estudante Jorge Sales. Na sequencia, aconteceu a assinatura dos termos de posse dos diretores gerais


Empossada, a Diretora Geral comenta a importância da tarde de ontem: "Hoje mais uma vez reafirmei, ao tomar posse, meu compromisso com a comunidade de Pau dos Ferros. Espero mais uma vez corresponder a confiança em mim depositada.", afirma Antonia.


Para encerrar a cerimônia, o reitor Wyllys Farkatt agradeceu e engrandeceu as duas gestões do professor Belchior de Oliveira Rocha, de 2008 a 2016, período no qual aconteceu a expansão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, passando de 4 unidades de ensino para 21 campi espalhados por 19 municípios do Rio Grande do Norte, atendendo todas as regiões do estado e cerca de 30 mil alunos do nível médio ao fundamental, passando pela Formação Inicial e Continuada.

Confira a gravação do evento de posse dos diretores-gerais, que foi transmitido ao vivo pela página oficial do IFRN no Facebook aqui e aqui. Confira a lista dos diretores-gerais empossados para a gestão 2016-2020.

 

: : : : :  TRAJETÓRIA


Antonia Francimar da Silva é natural do Município de Encanto/RN. Possui graduação em Pedagogia pela UERN e mestrado  em Educação pela UFRN.  Atualmente está em fase de doutoramento pela Universidade do Minho, de Portugal. Antonia ingressou na Instituição como técnica em Assuntos Educacionais e, posteriormente prestou novo concurso público para carreira docente, através da disciplina Gestão de Política e  Gestão Escolar do IFRN, já contabilizando mais de 21 anos de serviços prestados à Instituição. A professora e gestora tem apresentado em sua gestão experiências e resultados exitosos nas esferas acadêmicas e administrativas.


Antonia está na gestão do Campus Pau dos Ferros desde que ele começou a funcionar, em 2008, ocupando o cargo de Diretora Geral. Em novembro de 2015, foi reeleita com 95,6% dos votos válidos, sendo a diretora geral mais bem votada entre os DGs dos demais campi do IFRN, neste último pleito.