PESQUISA

Professor do Campus Pau dos Ferros tem artigo publicado em revista internacional

Trabalho foi desenvolvido através de parceria entre IFRN, UFRN e Universidade da Flórida

Publicada em 27/10/2016 Atualizada há 1 ano

Professor Dr. Aluísio Fontes com o artigo publicado na Expert Systems with Applications

O Professor do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Dr. Aluísio Igor Rêgo Fontes, também coordenador do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) teve seu artigo publicado na Revista Internacional “Expert Systems with Applications”.

O artigo, intitulado “Cyclostationary correntropy: Definition and applications”, constitui parte dos estudos do doutorado em Engenharia Elétrica e Computação de Aluísio. “O trabalho propõe uma nova ferramenta matemática para processamento de sinais utilizando estatística de ordem superior através da correntropia”, detalha o Professor pesquisador

O trabalho foi desenvolvido através de parceria entre o IFRN, a UFRN e o Computational NeuroEngineering Lab (CNEL), da Universidade da Flórida, tendo como autores o Professor Aluísio Fontes (IFRN) , Joilson Rego (UFRN), e orientado por Allan Martins (UFRN), Luiz Silveira (UFRN) e J.C. Príncipe (da Universidade da Flórida).

IMPACTO E RELEVÂNCIA

A Expert Systems with Applications é uma conceituada revista com foco em sistemas inteligentes e processamento digital de sinais, sendo qualificada pela Capes como A1 em engenharias IV, classificada em 1º lugar no Google Scholar, além de possuir fator de impacto 2.981 (Thomson Reuters Journal Citation Reports 2016).

Acesse:

O artigo Cyclostationary correntropy: Definition and applications