Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PESQUISA

Professor do Campus Pau dos Ferros tem artigo publicado em revista internacional

Tássio Ricelly e mais dois acadêmicos conseguiram publicação na Revista Turydes

Publicada em 22/10/2014 Atualizada há 12 meses

Imagem a partir de foto obtida no site da Revista Turydes

O Professor de Filosofia, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Tássio Ricelly Pinto de Farias, juntamente com Marcela Amália Pereira Cabrita, sob orientação do Prof. Dr. Jean Henrique Costa (UERN), tiveram artigo aprovado e publicado na Revista espanhola TURyDES - Revista Tyurismo y Desarrollo.


Intitulado "Notas sobre o tempo livre em Theodor W. Adorno", o artigo objetiva apreender algumas reflexões presentes em Theodor W. Adorno para se pensar o lazer e o consumo do tempo livre nas sociedades contemporâneas.


O trabalho expõe algumas contribuições de Theodor W. Adorno para a construção de uma teoria crítica do lazer, discutindo especificamente a semiformação cultural, o tempo livre como prolongamento do trabalho e a indústria cultural como ideologia e propaganda do mundo, buscando inferir de que forma esses três debates podem contribuir para o entendimento das formas plurais de vivência do lazer nas sociedades atuais, marcadas pelo avanço do capitalismo sobre a cultura de tal forma que a tornou uma mercadoria aos olhos do chamado Mundo Administrado (verwaltete Welt).


Acesse:
Link do vol. 7 n. 17: http://www.eumed.net/rev/turydes/17/
Link do artigo: http://www.eumed.net/rev/turydes/17/tiempo-livre.html


Sobre a TURyDES
*A TURyDES é uma revista acadêmica em formato eletrônico, de publicação semestral, ISSN 1988-5261, promovida pela Rede Latino-americana local-global Acadêmico e editada e mantida por eumed.net Grupo de Pesquisa em colaboração com a Escola Superior de Turismo da Universidade Havana, indexada em RePEc (Research Papers em Economia), LATINDEX, CIRET (Centro Internacional de Pesquisa e Estudo em Turismo), Universia, DOAJ (Directory of Open Access Journals), revistas eletrônicas CSIC, EBSCO: Hospitality & Tourism Index com texto completo, NCSU BIBLIOTECAS NewJour EUA e da Universidade de Georgetown.
Segundo Equipe Editorial da TURyDES, a missão da mídia é oferecer a revista como uma ferramenta de pesquisa do turismo como um fator-chave para o desenvolvimento sustentável na América Latina.


*
Informações traduzidas do site da Turydes.