PROPI

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN homenageia mulheres pesquisadoras

Interessadas devem enviar vídeos até esta quarta-feira (3)

Publicada em 03/03/2021 Atualizada há 12 meses

Ação realizada pela Propi é em homenagem às pesquisadoras do IFRN.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) do Instituto Federal convida as mulheres do IFRN – docentes, técnicas administrativas e estudantes – a participarem da ação que será promovida no Instagram (@propiifrn), em alusão ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O objetivo é dar visibilidade aos projetos de Pesquisa e Inovação Tecnológica coordenados e desenvolvidos por pesquisadoras da Instituição, indo desde a iniciação científica até a pós-graduação.

Como participar?

Para participar, as interessadas devem gravar um vídeo, seguindo o roteiro e as orientações abaixo, e enviá-lo até a quarta-feira, 3 de março, para o WhatsApp (84) 98898-8208. Eventuais dúvidas podem ser feitas diretamente a esse número.

Roteiro para ajudar no conteúdo do vídeo:

• Informar seu nome;
  • Informar sua função (docente, TAE, estudante);
  • Informar o Campus de atuação;
  • Falar brevemente sobre o seu projeto de Pesquisa e/ou Inovação Tecnológica; e
  • Finalizar o vídeo com uma das seguintes frases:

- "Eu acredito na Ciência"
- "Por mais mulheres na Ciência"
- "Juntas pela diversidade de gênero na Ciência"
- "Eu sou mulher, sou pesquisadora, sou IFRN"
- "Parabéns a todas as mulheres que fazem a Pesquisa no IFRN"

Orientações para a gravação

Há, ainda, algumas orientações para a produção do vídeo, como conter de 1 a 2 minutos e ser filmado com o celular na posição vertical. Sugere-se, também, que a gravação seja feita, preferencialmente, durante o dia e de frente a uma janela ou em algum espaço com luz natural. Além disso, deve-se buscar um local onde haja pouca ou nenhuma interferência sonora externa.