Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROEX

Pró-Reitoria de Extensão recebe propostas de projetos voltados para terceira idade e núcleos de artes

Servidores do IFRN têm até o dia 5 de junho para inscrever projeto, via Suap

Publicada em 25/05/2017 Atualizada há 1 ano

A divulgação dos resultados finais das seleções de ambos editais deve acontecer até o dia 19 de junho

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, a Proex, está com dois editais abertos para recebimento de propostas de projetos. Um deles, o Edital nº 7/2017-PROEX/IFRN, é voltado para a criação de projetos voltados para a terceira idade. O outro, o Edital nº 8/2017-PROEX/IFRN, é direcionado à criação e apoio de Núcleos de Artes (Nuarte), contemplando o Campus Pau dos Ferros.


EDITAL Nº 7/2017-PROEX/IFRN
Este edital está atrelado ao Programa Institucional de fomento a Arte, que objetiva apoiar e incentivar a formação de Núcleos de Arte, no âmbito dos Campi do IFRN, contribuindo com a formação artística, cultural cidadã e crítica de estudantes que integram a educação profissional e tecnológica; fomentar projetos dos Núcleos de Arte que já se encontram legalmente constituídos; estimular a produção cultural e a sua difusão para e com a população e possibilitar o contato entre a comunidade externa e escolar promovendo diálogo com a produção artística regional e local.


Para submeter propostas, é necessário ser servidor pertencente ao quadro efetivo do IFRN, docente ou técnico-administrativo portadores de diploma de nível superior. Essas e outras condições de participação, incluindo de alunos como bolsista, estão elencadas no item 7. do edital.


A avaliação das propostas será feita com base nos critérios: Contribuição cultural do projeto; Impactos sociais na comunidade externa e Qualidade técnica do projeto. Para o Nuarte, as propostas devem estar inseridas na área temática de cultura e arte.  A vigência das ações deste tipo de projeto é de 26/6/2017 até 26/1/2018.


EDITAL Nº 8/2017-PROEX/IFRN
Este edital está integrado ao Programa de Apoio ao Público da Terceira idade, sobre o qual está atrelado às diretrizes do Programa de Apoio Institucional à Extensão do IFRN, que busca o fomento de projetos que se articulem com políticas públicas, oportunizando o acesso e a melhoria do ensino público, da educação profissional e da inclusão social no entorno do Campus.

Para submeter propostas, é necessário ser servidor pertencente ao quadro efetivo do IFRN, docente ou técnico-administrativo. Essas e outras condições de participação, incluindo de alunos como bolsista, estão elencadas no item 8. do edital.


A pontuação e análise das propostas será feita com base nos critérios:
- Comprovação formal de demanda por parte de instituição/organização externa; Adequação da proposta a área temática e ao tema; Coerência com a definição de ações de extensão do IFRN; Impactos sociais na comunidade externa;  Coerência e clareza do conteúdo da proposta e Adequação e preenchimento correto do Plano de Aplicação e do Plano de Desembolso.


Para terceira idade, as áreas temáticas para cadastramento das propostas de projetos são “Saúde” e “Tecnologia e Produção”. A vigência das ações deste projeto é de 26/6/2017 até 26/12/2017.


Acesse os editais:

EDITAL Nº 7/2017-PROEX/IFRN – NÚCLEO DE ARTE

EDITAL Nº 8/2017-PROEX/IFRN – TERCEIRA IDADE