PROEX

Pró-Reitoria de Extensão anuncia oito editais para cadastro e apoio de projetos

Estão abertas as inscrições para registro de projetos e de programas

Publicada em 20/05/2021 Atualizada há 1 ano

Submissões das propostas devem ser efetuadas via Suap.

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proex/IFRN) divulgou oito editais desde o início de 2021. Dois deles, destinados ao registro de projetos e programas de Extensão, estão com inscrições abertas. Outros seis, com o objetivo de apoiar projetos, serão abertos em junho deste ano.

Como explica a pró-reitora de Extensão, professora Denise Momo, o Edital nº 1/2021, é destinado a professores e técnicos administrativos do Instituto que desejam realizar projetos, vinculados aos campi do IFRN, sem recurso financeiro. Segundo o documento, os projetos de Extensão devem ser registrados no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) até 17 de dezembro de 2021. O documento detalha que, havendo necessidade de apoio financeiro, o projeto deverá passar pela aprovação da Direção Geral do Campus/Diretor de Administração, antes de sua inscrição, sob pena de não aceitação da proposta.

Já o Edital nº 2/2021 é destinado para registro e acompanhamento de programas e projetos de Extensão fomentados com recursos externos ou em parcerias realizadas com o IFRN, a fim de gerar certificados para os participantes, através de voluntariado. Conforme o documento: “após o registro e envio do projeto, via Suap, o Diretor/Coordenador de Extensão do Campus deve analisar a proposta e devolver para correções, se necessário, deferir ou indeferir o registro se não configurar caso não se enquadre no Edital”. As inscrições seguem até 14 de março de 2022.

As propostas de ambos editais devem estar inseridas em uma das seguintes temáticas:

• Comunicação;
  • Cultura e Arte;
  • Direitos humanos e Justiça;
  • Educação;
  • Meio ambiente e recursos naturais;
  • Saúde;
  • Tecnologia e produção; e
  • Trabalho;

Próximos editais

A Proex anuncia, ainda, seis editais para o apoio de projetos de Extensão, com inscrições no período de dia 3 de junho a 5 de julho de 2021. São Eles:

Edital nº 3/2021 – Para a submissão de propostas de projetos que serão desenvolvidos por intermédio dos Núcleos de Arte (Nuarte) de 21 campi do IFRN, sendo um projeto para cada Campus.

Edital nº 4/2021 – Destinado ao fomento a projetos que serão desenvolvidos por intermédio dos Núcleos De Extensão E Prática Profissional (NEPPs), com o objetivo de suprir as demandas de prática profissional, para os estudantes do IFRN, sob orientação de docentes, em atividades relativas à sua formação profissional.

Edital nº 5/2021 – Com o objetivo apoiar e incentivar o desenvolvimento de projetos voltados ao público da terceira idade, tendo por público-alvo prioritário membros da comunidade externa ao IFRN.

Edital nº 6/2021 – Buscando dar continuidade ao Programa Mulheres Mil/IFRN, que tem por base a metodologia de Acesso, Permanência e Êxito, buscando contribuir com o desenvolvimento educacional, social e econômico de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Edital nº 7/2021 – Com o objetivo de selecionar projetos de Extensão voltados à Comunicação, Educação, Meio ambiente e recursos naturais, Tecnologia e produção e Trabalho. Ao todo, serão 32 projetos, distribuídos pelos 22 campi do IFRN.

Edital nº 8/2021 – Destinado a promover projetos de ação emergencial que contribuam socialmente com o contexto causado pela pandemia do novo coronavírus.

Acesse:

Edital nº 1/2021