ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Prazo de inscrição no Exame de Seleção 2022 encerra neste domingo, 7 de novembro

Campus Pau dos Ferros disponibiliza 180 vagas distribuídas em três cursos técnicos

Publicada em 05/11/2021 Atualizada há 1 ano

Ingresso é para o ano letivo de 2022.

Encerra neste domingo, 7 de novembro, o prazo de inscrição no Exame de Seleção 2022, processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio no IFRN.

O edital disponibiliza 3192 vagas distribuídas por 20 dos campi do Instituto, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2022. Para o Campus Pau dos Ferros, a oferta é de 180 vagas distribuídas nos cursos técnicos integrados em Alimentos, Apicultura e Informática.

Processo seletivo

O processo seletivo é aberto a portadores de certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou curso equivalente e abrangerá conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática e produção textual. A seleção será realizada através da aplicação de provas presenciais. O Edital, porém, explica que, em caso de inviabilidade da aplicação das provas presenciais, dadas as condições sanitárias causadas pela pandemia da Covid-19, a seleção poderá ocorrer através da análise do histórico escolar do Ensino Fundamental dos candidatos.

Inscrições
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, na Área do Candidato, por meio do endereço eletrônico https://inscricoes.funcern.org, até o dia 07 de novembro. No formulário de inscrição, os interessados deverão informar o número do documento de identificação oficial com foto e do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Serão considerados documentos de identificação: Carteira de Identidade, Carteira Profissional, Passaporte ou Carteira de Habilitação na forma da Lei nº 9.503/97. O documento destaca que os candidatos com Carteira de Identidade Infantil serão submetidos à identificação especial, na qual será realizada identificação por escrita.

Os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30, até o dia 8 de novembro de 2021. Para gerar o Boleto de Pagamento, será necessário acessar a Área do Candidato e selecionar a opção “Boleto”, que irá gerar o boleto bancário em formato PDF.

A execução das etapas do processo seletivo ficará sob a responsabilidade da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern). Informações e demais esclarecimentos referentes ao presente processo seletivo poderão ser esclarecidos pela Fundação através do e-mail inscricoesifrn@funcern.br .

Acesse:

Edital nº 41/2021

Área do Candidato

Retificação - Cronograma

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

18/10/2021:Prazo de inscrição no Exame de Seleção é prorrogado até o dia 7 de novembro.
10/09/2021: IFRN anuncia 3192 vagas em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.