Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PÓS-GRADUAÇÃO

PPGEP prorroga período de inscrição para Mestrado e Doutorado

Candidatos devem se inscrever até 27/01 no Portal do Candidato

Publicada em 21/01/2022 Atualizada há 1 ano

processo seletivo é constituído de duas etapas, sendo elas de caráter eliminatório.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (PPGEP/IFRN), divulgou que as inscrições do Edital nº 07/2021-PPGEP/IFRN do processo seletivo para ingresso nos cursos de Mestrado e de Doutorado Acadêmicos em Educação Profissional no primeiro semestre letivo de 2022 foram prorrogadas. A nova data limite para o recebimento de candidatos será até a próxima quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.


São oferecidas 30 vagas para os cursos de Mestrado e de Doutorado, distribuídas nas três linhas de pesquisa do Programa: Políticas e Práxis em Educação Profissional; Formação Docente e Práticas Pedagógicas na Educação Profissional; e História, Historiografia e Memória da Educação Profissional.


Inscrições e Processo Seletivo

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no Portal do Candidato, por meio do site do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN até as 17h do dia 27 de janeiro de 2022. Para se cadastrar no Portal é obrigatório que o candidato possua conta de e-mail ativa. Em caso de dúvida, o canal do YouTube IFRN Campus Natal - Zona Leste disponibilizou um tutorial do passo a passo do cadastro no Portal do Candidato que pode ser acessado clicando AQUI.


A seleção será coordenada por uma Comissão de Seleção, nomeada por Portaria do Diretor-Geral do Campus Natal-Central do IFRN, constituída por membros do PPGEP e/ou de outros Programas de Pós-Graduação stricto sensu, bem como servidores dos campi do IFRN.


O preenchimento das vagas, por linha de pesquisa, em cada curso, será por meio de processo eliminatório e classificatório. O processo seletivo é constituído de duas etapas: prova escrita (Etapa 1) e a análise e defesa do projeto (Etapa 2), sendo elas de caráter eliminatório, com nota variando de 0 a 100 pontos, sendo 70 (setenta) pontos a nota mínima de aprovação para cada uma das etapas, conforme especificadas no Edital.


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: selecao.ppgep@ifrn.edu.br   .


Acesse:

Portal do PPGEP/IFRN

Edital nº 07/2021-PPGEP/IFRN




::: CONTEÚDO RELACIONADO:
21/12/2021: Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional abre processo seletivo para Mestrado e Doutorado Acadêmico 2022.