POSENSINO

Pós-Graduação em Ensino oferece 49 vagas para Mestrado Acadêmico

Programa é fruto de associação ampla entre o IFRN, a Ufersa e a Uern

Publicada em 22/01/2021 Atualizada há 1 ano

Inscrições vão de 28 de janeiro a 18 de fevereiro de 2021.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino (Posensino), fruto da associação ampla entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), lança Edital do Processo Seletivo 2021 para ingresso no Mestrado Acadêmico em Ensino.

Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas de modo remoto, utilizando ferramentas e plataformas on-line. São oferecidas 49 vagas, distribuídas entre as três linhas de pesquisa:

• Linha 1 – Ensino de Ciências Humanas e Sociais: 25 vagas
  • Linha 2 – Ensino de Línguas e Artes: 15 vagas
  • Linha 3 – Ensino de Ciências Naturais e Tecnologias: 9 vagas

As inscrições, feitas exclusivamente através do Sigaa/Ufersa, vão de 28 de janeiro a 18 de fevereiro de 2021.

A seleção será realizada em três partes:

1. Projeto de Pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório. O projeto deverá ser apresentado conforme modelo do Anexo IV, com limite de 10 laudas, expondo a proposta de pesquisa adequada à linha de pesquisa e às áreas de investigação do potencial orientador e utilizando a forma culta da linguagem escrita. Serão aprovados e classificados na análise do projeto de pesquisa apenas os(as) candidatos(as) que obtiverem no mínimo a nota 7,0;
  2. Entrevista, com apresentação do projeto de pesquisa e arguição oral, de caráter classificatório e eliminatório. Esta etapa será realizada virtualmente e gravada utilizando a plataforma Google Meet ou Teams da Microsoft, com duração máxima de 30 minutos, com até 10 minutos para apresentação do projeto e 20 minutos para arguição oral. Serão aprovados e classificados nesta etapa apenas os(as) candidatos(as) que obtiverem no mínimo nota 7,0;
  3. Análise de títulos, de caráter classificatório, que respeitará a ficha de avaliação de títulos. Toda a documentação relativa à análise de títulos deverá ser enviada conforme edital de divulgação do resultado da segunda etapa.

Os candidatos devem ficar atentos às normas e prazos estipulados no Edital do Processo Seletivo.

Acesse:

Edital n° 01/2021 – Torna pública seleção de alunos regulares Turma 2021