EDUCAÇÃO SUPERIOR

Participantes do Enade devem responder ao Questionário do Estudante

Preenchimento por parte dos alunos é obrigatório e deve ser feito até o próximo dia 23/11

Publicada em 24/10/2014 Atualizada há 1 ano

Imagem: reprodução do Manual do Enade 2014

Já está aberto  período de respostas ao Questionário do Estudante, reservado aos alunos convocados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2014.

O Questionário do Estudante está acessível desde o dia 21 de outubro até o dia 23 de novembro de 2014 e poderá ser respondido pelos concluintes dos cursos avaliados em 2014, exclusivamente, por meio da página http://portal.inep.gov.br.

O Questionário é um importante instrumento de coleta de informações do Enade. Os resultados obtidos permitem coletar subsídios para a elaboração do perfil 16 socioeconômico dos estudantes e, ainda, para a construção de políticas de educação superior relacionadas aos processos formativos em nível de graduação. Por força da obrigatoriedade do preenchimento do Questionário do Estudante, estabelecida pela Portaria Normativa nº 40/2007, em sua atual redação, o concluinte selecionado para participar do Enade 2014 conhecerá a informação sobre seu local de prova somente após terminar de responder todo o Questionário; neste momento, poderá ser feita a impressão do Cartão de Informação do Estudante. O concluinte que não responder ao Questionário do Estudante ficará em situação irregular junto ao Enade.

O ENADE
Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sob a orientação da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), o Enade de 2014 conta com o apoio técnico de comissões assessoras de área (CAA). Parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), o exame avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos, às habilidades e competências, aos conhecimentos sobre a realidade brasileira e mundial e sobre as demais áreas do conhecimento.
Informações do INEP.