Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Parceria do IFRN com a Prefeitura de Pau dos Ferros oportunizará qualificação de jovens e adultos

Curso FIC de “Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças” recebe inscrições até 23/3

Publicada em 21/03/2022 Atualizada há 1 ano

Curso funcionará em formato presencial com aulas teóricas e práticas.

Uma parceria entre o Campus Pau dos Ferros do IFRN e Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) da cidade possibilitará que estudantes da educação de jovens e adultos (EJA) obtenham qualificação profissional através de curso de formação inicial e continuada (FIC).


A qualificação profissional acontecerá em formato presencial através do curso “Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças".


Segundo a Professora coordenadora da comissão de implementação do curso no âmbito do IFRN, Bethânia Mariano, os (as) alunos (as) matriculados (as) neste curso EJA, que se dará na modalidade integrado, estudarão o Ensino Fundamental na Escola Municipal Severino Bezerra. Já a formação profissional com aulas teóricas e práticas funcionará nas instalações do IFRN em Pau dos Ferros. “Vale ressaltar que o IFRN está promovendo uma formação inicial e continuada de docentes que atuarão neste curso”, detalha Bethânia.


A carga horária total do curso integrado conta com 1.073 horas, sendo 800 da educação de jovens e adultos (na Escola Municipal) e 273 de educação profissional através do curso FIC (no IFRN).


As inscrições seguem abertas até o dia 23/03/2022 através da Escola Municipal Severino Bezerra. O público-alvo é formado por estudantes maiores de 15 anos que estejam matriculados no último ciclo/anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade EJA, da rede pública municipal de ensino.


O início das aulas está previsto para o dia 28/03/2022.