Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Alunos do Campus Pau dos Ferros conquistam ouro em Olimpíada Nacional
OLIMPÍADA NACIONAL

Alunos do Campus Pau dos Ferros conquistam ouro em Olimpíada Nacional

19/08/2014 - Final da Olimpíada Nacional em História do Brasil aconteceu em Campinas/SP

Alunos do Campus Pau dos Ferros conquistam ouro em Olimpíada Nacional

Três equipes de alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN conquistaram clasificação na fase final da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), conseguindo 1 medalha de ouro e 2 menções honrosas.


A medalha de ouro foi da equipe Babilônios, composta pelos alunos do 4º ano do Curso Integrado em Informática: José Felipe da Costa, Leila Freitas e Samantha Gomes. Também chegaram a final, obtendo menção honrosa, os alunos: Antônio Yago Silva, Katlhen Lima, Ryssia Souza, Angelis Faucão, Marina Gabrielle Cruz e Dyego Souza.


A final da Olimipíada aconteceu nos dias 16 e 17 de agosto de 2014, em Campinas-SP, reunindo centenas de estudantes de todo o Brasil. Os alunos do Campus foram acompanhados pela professora de História do Campus, Ana Cristina, e receberam apoio do Campus Pau dos Ferros do IFRN para a viagem.


"Gostaria de parabenizá-los pelo esforço, compromisso e dedicação. A premiação foi resultado de muitos encontros para discutir as questões, o que demanda tempo para leitura e pesquisa em meio a todas as atividades do bimestre. Mesmo com tanto trabalho, é muito gratificante para o professor poder reunir  tantos estudantes interessados no debate histórico, nossas discussões já compensam o cansaço. Agradecemos também o apoio da Direção que viabilizou nossa viagem até Campinas. Esperamos que a ONHB continue despertando o interesse dos alunos pela História.", afirmou a professora Ana Cristina.


Todos estão de parabéns!


SOBRE A ONHB
*Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009. Com exceção da última fase da Olimpíada – presencial – todas as demais fases são virtuais, possibilitando agregar participantes de todas as regiões do país.
*Informações do site da ONHB.

Ações do documento

Página em carregamento