OLIMPÍADA NACIONAL

Alunos do Campus Pau dos Ferros conquistam ouro em Olimpíada Nacional

Final da Olimpíada Nacional em História do Brasil aconteceu em Campinas/SP

Publicada em 19/08/2014 Atualizada há 12 meses

Três equipes de alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN conquistaram clasificação na fase final da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), conseguindo 1 medalha de ouro e 2 menções honrosas.

A medalha de ouro foi da equipe Babilônios, composta pelos alunos do 4º ano do Curso Integrado em Informática: José Felipe da Costa, Leila Freitas e Samantha Gomes. Também chegaram a final, obtendo menção honrosa, os alunos: Antônio Yago Silva, Katlhen Lima, Ryssia Souza, Angelis Faucão, Marina Gabrielle Cruz e Dyego Souza.

A final da Olimipíada aconteceu nos dias 16 e 17 de agosto de 2014, em Campinas-SP, reunindo centenas de estudantes de todo o Brasil. Os alunos do Campus foram acompanhados pela professora de História do Campus, Ana Cristina, e receberam apoio do Campus Pau dos Ferros do IFRN para a viagem.

"Gostaria de parabenizá-los pelo esforço, compromisso e dedicação. A premiação foi resultado de muitos encontros para discutir as questões, o que demanda tempo para leitura e pesquisa em meio a todas as atividades do bimestre. Mesmo com tanto trabalho, é muito gratificante para o professor poder reunir  tantos estudantes interessados no debate histórico, nossas discussões já compensam o cansaço. Agradecemos também o apoio da Direção que viabilizou nossa viagem até Campinas. Esperamos que a ONHB continue despertando o interesse dos alunos pela História.", afirmou a professora Ana Cristina.

Todos estão de parabéns!

SOBRE A ONHB
*Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009. Com exceção da última fase da Olimpíada – presencial – todas as demais fases são virtuais, possibilitando agregar participantes de todas as regiões do país.
*Informações do site da ONHB.