NUARTE

Núcleo de Artes do Campus tem novos cursos de extensão gratuitos

Comunidade externa pode participar. Inscrições estão abertas até o dia 18 de maio

Publicada em 04/05/2018 Atualizada há 1 ano

Cursos acontecerão no turno noturno, com um encontro semanal. Na foto, Cleiton Bezerra, aluno do Instituto

Com a republicação do EDITAL Nº 8/2018-DG/PF/IFRN, o Núcleo de Artes do Campus Pau dos Ferros do IFRN, o Nuarte, passa a ofertar novos cursos de extensão gratuitos.

Os cursos são abertos também à comunidade externa e são o seguintes: Harmonia, Percussão Corporal, Dança e Conscientização Corporal.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de maio e devem ser feitas via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico.

Para participar, é preciso atender aos requisitos estabelecidos e idade mínima, conforme tabela abaixo:

CURSOPÚBLICO-ALVOPRÉ-REQUISITOSVAGAS

Harmonia*

Interessados em desenvolver as habilidades musicais rítmicas e o conhecimento da harmonia musicalSer servidor ou aluno regularmente matriculado ou ser morador dos municípios do Alto Oeste Potiguar, com idade mínima de 12 anos20 (sendo 10 para a comunidade interna e 10 para a externa)

Percussão Corporal

Interessados em conhecer e/ou aperfeiçoar o conhecimento musical na áreaSer servidor ou aluno regularmente matriculado ou ser morador dos municípios do Alto Oeste Potiguar, com idade mínima de 12 anos20 (sendo 10 para a comunidade interna e 10 para a externa)

Dança
Interessados em conhecer e/ou aperfeiçoar a dança nos ritmos de Flamenco, Samba de Gafieira e ForróTer idade mínima de 14 anos

40
 Conscientização Corporal
Interessados em conhecer seu corpo-potência através de alguns meios de consciência corpóreaTer idade mínima de 16 anos

20

* Para participar do curso de Harmonia, o aluno deve saber tocar um instrumento harmônico (violão, teclado, sanfona, cavaco etc), bem como trazer o instrumento para as aulas.

As aulas terão início em junho e acontecerão no Laboratório de Música, no IFRN, em Pau dos Ferros, no turno noturno, com um encontro por semana, conforme detalhamento no item 4 do edital.

Acesse:

Edital Nº 8/2018-DG/PF/IFRN (atualizado)

Formulário de inscrição

SELEÇÃO
Esta oferta de cursos pelo Nuarte do Campus Pau dos Ferros foi efetivada mediante submissão e aprovação de projeto através de seleção regida pelo Edital Nº 3/2018-PROEX/IFRN, da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, que propõe apoio aos Núcleos nos diversos campi do Instituto.