Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NADIC

Núcleo de Análise de Dados e Inteligência Computacional abre seleção para cadastro de reserva de bolsistas pesquisadores (as) internos (as)

Inscrições vão até 8 de maio

Publicada em 05/05/2022 Atualizada há 1 ano

Inscrição implica na aceitação dos critérios estabelecidos no edital.

O Núcleo de Análise de Dados e Inteligência Computacional do Campus Pau dos Ferros do IFRN, o NADIC, abriu processo seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de bolsistas pesquisadores (as) internos (as).


A seleção é regida pelo Edital Nº 21/2022-DG/PF/RE/IFRN e contempla formação de contingente para atuação de desenvolvedores nas categorias:

  • Desenvolvedor - Nível I (valor mínimo da bolsa de R$ 150,00);
  • Desenvolvedor Nível II (valor mínimo da bolsa de R$ 350,00).

Requisitos
Podem participar estudantes da área de tecnologia da informação matriculados (as) no Campus Pau dos Ferros do IFRN que atendam a requisitos como conhecimentos básicos de informática e lógica de programação, metodologia de gestão de projetos via Scrum, GitHub e Git Flow, entre outros elencados no itens elencados no item 2 do edital.


Inscrições

As inscrições devem ser efetuadas via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico, no período de 05/05 a 08/05/2022.


Processo seletivo

A seleção é composta de duas etapas: elaboração de projeto, cujas orientações constam no anexo II do edital, além de  análise curricular conforme preza o item 4 do documento.


Resultado
A previsão de publicação do resultado final é para o dia 20/05/2020. O processo seletivo tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.


O edital traz a possibilidade de que candidatos (as) selecionados(as) para compor o cadastro de reserva possam ser aproveitados(as) em outros projetos.  Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail aluisio.rego@ifrn.edu.br   , do Professor Dr. Aluísio Igor Rêgo fontes, Coordenador do NADIC. Acesse:

Edital Nº 21/2022-DG/PF/RE/IFRN

Formulário de inscrição

Site do NADIC



SOBRE O NADIC:
O Núcleo de Análise de Dados e Inteligência Computacional é formado por um grupo de pesquisadores e desenvolvedores que através de projetos que buscam trazer avanços tecnológicos e melhorias ao interior do Rio Grande do Norte. O Núcleo já dispõe projetos que estão sendo colocados em prática, inclusive com premiação de primeiro lugar no âmbito nacional. “Esses projetos trazem avanços tecnológicos para o Alto Oeste potiguar e traz uma maior visibilidade ao IFRN no contexto nacional”, comenta o Professor e Pesquisador Aluísio Rêgo.


::: CONTEÚDO RELACIONADO:
06/07/2021:Núcleo Análise de Dados e Inteligência Computacional será lançado nesta sexta-feira (9).