NADIC

Núcleo Análise de Dados e Inteligência Computacional será lançado nesta sexta-feira (9)

Evento virtual trará palestra de diretor do IMD e Talk-ADS com graduanda do Campus

Publicada em 06/07/2021 Atualizada há 1 ano

Evento será transmitido ao vivo através do canal do YouTube do Campus.

Na próxima sexta-feira, 9, será realizado o lançamento oficial do Núcleo de Análise de Dados e Inteligência Computacional (NADIC), pertencente ao Campus Pau dos Ferros do IFRN.

O evento de lançamento do Núcleo será realizado em formato virtual e remoto, com início às 14h, através de transmissão ao vivo por meio do canal do Campus no YouTube.

Entre a programação do evento, dois convidados integrarão as atividades: José Ivonildo do Rêgo, diretor do Instituto Metrópole Digital (IMD), da UFRN, e ex-reitor da referida Universidade, ministrará uma palestra envolvendo parcerias entre o IFRN e o IMD/UFRN.

Um outro momento acontece com a convidada Ana Alice Figueirêdo Maniçoba, graduanda do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e egressa do curso técnico integrado em Informática. Ana já atua no mercado de trabalho através da empresa canadense ContentFly. Na ocasião, a graduanda falará sobre a formação técnica, graduação em  ADS, além do ingresso, experiências e perspectivas no mercado de trabalho.

Confira a programação completa, com início às 14h:

• Abertura e boas-vindas pelo Diretor Geral do Campus, Prof. Emanuel Oliveira
  • Apresentação do Nadic pelo Coordenador do Núcleo, Prof. Aluísio Rêgo
  • Palestra com o diretor do IMD/UFRN, Ivonildo Rêgo
  • Apresentação do Projeto sobre Inteligência Artificial aplicada a Licitações Públicas, Prof. Jeferson Queiroga
  • Apresentação de demais projetos de pesquisa do Núcleo, Prof. Irlan Moreira
  • Talk-ADS com a graduanda em ADS e egressa técnica em Informática, Ana Alice

O Núcleo de Análise de Dados e Inteligência Computacional (NADIC) é formado por um grupo de pesquisadores e desenvolvedores que através de projetos que buscam trazer avanços tecnológicos e melhorias ao interior do Rio Grande do Norte. O Núcleo já dispõe projetos que estão sendo colocados em prática, inclusive com premiação de primeiro lugar no âmbito nacional. “Esses projetos trazem avanços tecnológicos para o Alto Oeste potiguar e traz uma maior visibilidade ao IFRN no contexto nacional”, comenta o Professor Aluísio Rêgo, coordenador do Núcleo.

O evento é realizado pela equipe do Núcleo em parceria com a coordenação do curso de tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). Para conhecer mais sobre o Núcleo, acesse o site do NADIC:

Agenda:
O quê: Lançamento do NADIC;
Data: 09/07/2021 (sexta-feira);
Horário: 14h;
Local: Canal “IFRN Pau dos Ferros” no YouTube.