DOCÊNCIA E PESQUISA

Nova rodada do Ciclo de Estudos e Reflexões sobre o Ensino de Ciências tem início no dia 4 de outubro

Programação para estudantes da Licenciatura em Química vai até o dia 6/10

Publicada em 29/09/2021 Atualizada há 12 meses

Ciclos vêm sendo realizados em formato remoto durante a pandemia da Covid-19.

Tem início na próxima segunda-feira, 4, mais uma rodada do Ciclo de Estudos e Reflexões sobre o Ensino de Ciências, atividade voltada para discentes e docentes do Curso de Licenciatura em Química do Campus Pau dos Ferros do IFRN.

O evento visa proporcionar um espaço formativo de diálogos e reflexões sobre concepções, práticas e pesquisas, dando visibilidade para questões atuais relacionadas ao ensino-aprendizagem de ciências, com base em relatos de estudantes e professores da graduação, pós-graduação e da educação básica.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas mediante preenchimento de formulário eletrônico através do Suap, até o dia 05/10/2021, com encerramento às 13h.

A programação acontece em formato remoto, nos dias 4, 5 e 6 de outubro, através de 3 eixos:

• A pesquisa como ferramenta na formação inicial de professores (dia 4/10);
  • A Prática Profissional como atividade articuladora entre ensino, pesquisa e extensão (dia 5/10);
  • Relatos de experiência e práticas na Licenciatura em Química (dia 6/10).

ENCERRAMENTO
A programação conta com a palestra de encerramento intitulada "Alfabetização Científica e Tecnológica e suas Relações Pré e PósPandemia", ministrada pelo Professor convidado, Dr. Albino Oliveira Nunes, do Campus Mossoró do IFRN, com mediação do Professor Me.Kaiser Jackson Pereira de Sousa (Campus Pau dos Ferros). A palestra é gratuita, aberta ao público em geral e será transmitida ao vivo, a partir das 19h, no canal do YouTube do Campus Pau dos Ferros.

O Ciclo é uma realização do Curso de Licienciatura em Química do Campus, Grupo de Pesquisa PARENKLISIS, Grupo de Pesquisa NUPEN e Subprojeto Química PIBID/IFRN. Para saber mais, consulte o folder com a programação do evento, contendo as datas, horários e links para participação nas atividades. Acesse:

Formulário de inscrição no Suap

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

01/09/2021:2º Ciclo de Estudos e Reflexões sobre o Ensino de Ciências acontece no dia 9/9.
31/07/2019: Campus promove "1º Ciclo de Palestras e Debates: Formação e Ensino de Ciências Naturais e Matemática".