Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CERTIFICAÇÃO

Concluintes recebem certificação pelo Programa Mulheres Mil

Solenidade ocorreu na última quinta-feira (21)

Publicada em 18/11/2013 Atualizada há 1 ano

Na última quinta-feira (14), o Câmpus Pau dos Ferros do IFRN realizou a Solenidade de Entrega de Certificados às mulheres concluintes das turmas 2012.2 de Cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) do Programa Mulheres Mil.

Ao todo, 40 mulheres, distribuíidas nos Cursos Corte e Costura - Vestuário e de Processamento de Alimentos, estiveram aptas a receber os seus certificados, pelo Programa, desenvolvido no Câmpus Pua dos Ferros do IFRN, através do Projeto Flor do Sertão. Durante os discursos, a diretora geral do Câmpus e o gestor local do Programa ressaltaram a importância da mulher, das conquistas femininas e parabenizaram as concluintes.


Estiveram presentes na Solenidade, Antonia Francimar da Silva, Diretora Geral do Câmpus Pau dos Ferros, Felipe Morais de Melo gestor local do Programa, Maria Eliece de Queiroz, representando o prefeito de Pau dos Ferros, Luiz Fabrício Torquato.


O Programa Mulheres Mil
O Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Brasil, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. O programa também contribuiu para o alcance das Metas do Milênio, promulgada pela ONU em 2000 e aprovada por 191 países. Entre as metas estabelecidas estão a erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres e garantia da sustentabilidade ambiental. (Informações do site Institucional do Programa).